A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que cerca de um em cada dez medicamentos nos países em desenvolvimento não cumprem os requisitos mínimos. Tais medicamentos são usados para tratar doenças como a malária e pneumonia, podendo ser responsáveis pela morte de milhares de crianças.

Segundo a pesquisa 65% dos medicamentos considerados falsos, dos 100 estudos realizados por especialistas da agência de saúde da ONU que envolviam 48.000 produtos, eram para tratar a malária, doença que atinge quase inteiramente os países em desenvolvimento, principalmente no continente africano.

A agência também informou que os medicamentos são ofertados nos países mais pobres, nos quais até 169 mil crianças podem morrer de pneumonia que recebem remédios falsificados.

10 dos 13 feriados brasileiros de 2018 podem ser prolongados

Incêndio atinge Hotel Aquários na madrugada de hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona Lei que moderniza a política de segurança em Aracaju

    Foi sancionado, nesta terça-feira, 2, pela prefeita Emília Corrêa, o [...]

  • Consórcio Nordeste anuncia resultado da Chamada NIB com propostas de R$ 15 bilhões para projetos em Sergipe

    O Governo de Sergipe, representado pela Secretaria Especial de Planejamento, [...]

  • Sem ação do Estado, pobreza e extrema pobreza teriam aumentado, afirma IBGE

    "Sem os benefícios de programas sociais, a proporção de pessoas [...]

  • Elese recepciona ´II Seminário do Instituto de Direito Administrativo de Sergipe´ nesta sexta-feira, 5

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sediará, nesta sexta-feira (5), [...]

  • A Luz do Natal: cantatas serão realizadas nas sacadas do Palácio-Museu Luiz Antonio Barreto

    Dezembro chegou e, com ele, a programação natalina da Prefeitura [...]