Uma notícia que saiu de Brasília e chegou a uma das regiões mais pobres do estado agradou em cheio 1500 produtores do Baixo São Francisco. Eles serão beneficiados com os investimentos das ordens de serviço a serem assinadas pelo presidente da Codevasf, Avelino Neiva, e o superintendente regional César Mandarino.

A solenidade está marcada para a próxima sexta, às 17h, no auditório da Codevasf. O anúncio foi feito pelo líder do governo no Congresso, deputado André Moura, que assegurou a chegada de mais recursos para Sergipe. André é o responsável pela liberação de emendas devido a sua forte influência junto ao presidente Temer.

As ordens de serviço são resultantes da emenda parlamentar da bancada federal de Sergipe para ações de reabilitação dos projetos de irrigação Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume, revitalizando a infraestrutura de uso comum dos perímetros irrigados do Baixo São Francisco sergipano, responsáveis pela geração de cerca de oito mil empregos e pela produção anual de mais de 30 mil toneladas de alimentos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SUS passa a ofertar tecnologia 100% nacional para detecção do câncer do colo do útero

    O Ministério da Saúde inicia, nesta sexta-feira (15/8), a implementação [...]

  • Políticas para infância e adolescência superam metas no primeiro ano do PPA Participativo

    O primeiro ano de execução do Plano Plurianual (PPA) Participativo [...]

  • Com sistema automatizado, 90% dos beneficiários do INSS estão com Prova de Vida em dia

    Mais de 30,5 milhões de pessoas já estão com a [...]

  • Sergipe recebe nova fábrica calçadista em Nossa Senhora Aparecida na próxima terça, 19

    Na próxima terça-feira, 19, o Governo de Sergipe estará presente [...]

  • Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

    O Serviço Social da Indústria (SESI), o Conselho Nacional do [...]