“Quando os projetos dos deputados, inclusive os meus, serão colocados em votação? Eu gostaria de saber”
Gilmar Carvalho nasceu no município de Itabaiana, no dia 8 de março de 1961, fez história no rádio sergipano, apresentando programas matutinos, em diversas emissoras da capital e do interior do Estado. Atualmente, mantém programa de ampla repercussão na Rádio Jornal FM, aqui em Sergipe.
Quando assumiu mais um mandato legislativo, em 2019, Gilmar Carvalho manteve a postura de continuar a se posicionar de uma forma independente no parlamento. “Continuarei encaminhando ao governador reivindicações de vários setores da população de todo o Estado. Para mim, disse pessoalmente a ele, nada quero. Obrigado, Sergipe, pela felicidade, e Responsabilidade, de ter sido um dos mais votados para a Assembleia Legislativa”, pontuou na época da posse.
O deputado Gilmar Carvalho mostrou na Alese indignação com a demora em que os projetos de lei dos Deputados Estaduais, inclusive os seus, são colocados para votação.
Gilmar afirmou que o site da Assembleia Legislativa diz que as pautas são definidas pelo Presidente da casa em comum acordo com as lideranças de situação e de oposição, mas que, quando perguntou ao líder da oposição foi-lhe dito que, o mesmo, não participa desses acordos. Acreditando ter o direito há um esclarecimento, Gilmar Carvalho pergunta como receber respostas.
O deputado reclamava ainda que na Assembleia Legislativa são colocados em votação, em sua maioria, projetos do Governo de Sergipe, ou resoluções da casa, mas raríssimas são as vezes, em todas as sessões, que são votados projetos de autoria dos Deputados Estaduais, a não ser moções e indicações.
“Aqui, quando eu digo que nunca presenciei uma Assembleia Legislativa tão fraca quanto a atual, estou me referindo ao período a partir da pandemia, não estou criticando nem direta nem indiretamente, o valor, a competência e a capacidade desse ou daquele deputado, dessa ou daquela deputada, de forma nenhuma, são companheiros valorosos. Agora, eu quero saber para que serve a Assembleia Legislativa de Sergipe, eu já perguntei isso publicamente, várias vezes”, reclamava Gilmar sempre em defesa dos interesses da população.
Gilmar Carvalho ressaltou ao logo do seu mandato, que está prestes a terminar, que já tentou, mais de uma vez ao longo do mandato, resolver o problema internamente, inclusive encaminhou e protocolou, antes da pandemia começar, ofício listando os projetos, pedindo que fossem colocados em votação para a presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe e, durante a pandemia, já protocolou, na presidência da Alese, um ofício listando os projetos que estavam prontos, para saber quando seriam votados. Não recebeu nenhuma resposta em ambas as vezes.
Gilmar Carvalho, mesmo com uma intenção de votos em todas as pesquisas que lhe garantiria uma reeleição folgada, optou por deixar o campo legislativo e se recolher à vida privada, cansado de tantas incompreensões, optando por apoiar seu colega Adailton Martins (PSD), que se reelegeu.
“Quando os projetos dos deputados, inclusive os meus, serão colocados em votação? Eu gostaria de saber”, finalizou Gilmar Carvalho.