Aconteceu no último domingo 16, mais uma tradicional peregrinação ao município de Divina Pastora, que recebeu novamente este ano milhares de pessoas em nome da santa padroeira de Sergipe. Neste ano, a romaria chegou a sua 64ª edição e são esperados fieis de todos os cantos do estado, bem como de outros.
São aproximadamente 10 km de caminhada pela rodovia SE-160, saindo do município de Riachuelo, em direção ao Santuário de Divina Pastora. A romaria é uma das maiores manifestações de fé do Brasil.
Neste ano, a peregrinação marcou 240 anos de devoção à santa que é padroeira de Sergipe. Além disso, o momento torna-se mais especial ainda, pois nos últimos dois anos a romaria não ocorreu, por conta da pandemia.
Na programação do grande vento, constou Missa, às 5 da manhã; -6h30 – Terço de Nossa Senhora; -7h – Missa em Divina Pastora; -7h – Missa e benção de envio em Riachuelo; -8h – Saída dos romeiros; -9h – Terço de Nossa Senhora; -9h30 – Missa; -11h15 – Adoração; -13h – Show de Jonny Mendes; -14h – Imagem de Divina Pastora será conduzida do Cruzeiro à Praça de Eventos e às 15h – Missa de encerramento.