Era pra ser um dia como outro qualquer. O consumidor entra numa loja, pergunta sobre determinado produto, confere o preço e faz a compra. Mas o dia não foi como Marlon Dias Barbosa sonhou. O estudante do curso de odontologia do campus da Universidade Federal de Sergipe no município de Lagarto, foi vítima de preconceito dentro da loja Dental Odonto Master, localizada no bairro São José, na cidade de Aracaju.
Em vídeo gravado após sair da loja, Marlon chora ao descrever o tratamento que recebeu por parte de alguns funcionários, inclusive, a gerente do estabelecimento que não teve o nome revelado. Segundo o estudante, enquanto esteve na loja, foi submetido a várias perguntas: se o mesmo era estudante, em qual período estava e por fim, lhes foi solicitado que apresentasse a carteira de identificação estudantil.
Após ser divulgado, o vídeo tomou grandes proporções e causou revolta nas redes sociais, onde vários internautas discorreram sobre a insatisfação com a atitude dos funcionários do estabelecimento e prometeram boicotar a loja.
Também foi divulgada uma nota de repúdio emitida pelo Centro Acadêmico Livre de Odontologia (Calo), entidade de representação dos estudantes de odontologia da UFS, em que demonstram total apoio ao colega e pedem severa punição aos envolvidos, e que este caso não seja tratado como apenas um mal-entendido.
Infelizmente, esta redação não obteve o contato dos envolvidos, mas se coloca a disposição para maiores esclarecimentos de ambas as partes.
veja vídeo