O objetivo é acabar com a demanda reprimida de consultas e exames do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Prefeitura de Rosário do Catete, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã deste sábado (24), na Unidade Básica de Saúde Dr. José Fernando de Araújo, o lançamento do projeto Saúde em Ação. O objetivo do projeto é acabar com a demanda reprimida de exames e consultas do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta primeira ação, foram ofertadas consultas e exames com cardiologista, eletrocardiograma, ultrassom transvaginal e laboratorial completo.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Glícia Carine Araújo Fontes, a expectativa é que as ações sejam realizadas todos os meses com intuito de extinguir a fila de exames e consultas até 2024. “O projeto Saúde em Ação busca zerar a demanda reprimida de consultas e exames no Sistema Único de Saúde. Aqui não é um discurso, é um compromisso. Temos várias frentes neste projeto inédito no Município. Começamos com consultas  e exames e a intenção é  ofertar outras especialidades, que os rosarenses nunca imaginaram chegariam por aqui. Em outubro, vamos reforçar o atendimento às mulheres; em novembro, aos homens; e assim seguindo nos demais meses  de acordo com as campanhas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, destacou Glícia Fontes.

Para o prefeito Antônio César Correia Diniz de Resende, César Resende, o projeto é fruto de um planejamento, que visa beneficiar a população rosarense sem a necessidade de se deslocar até a capital. “Desde que assumimos a gestão, aumentamos em 500% o número de exames realizados. Nosso hospital é uma prova desse comprometimento, pois buscamos atender a população com respeito e transparência. O projeto Saúde em Ação visa acelerar o atendimento à população. Ninguém ficará sem atendimento. Inclusive esta unidade estava fechada, quando assumimos. E hoje, está renovada, atendendo a população com serviços de qualidade”, destacou César Resende.

Neste sábado foram realizadas 70 ultrassonografias transvaginal, 40 consultas e exames com cardiologista e 100 exames laboratoriais completos. Na próxima semana serão realizadas mais ultrassonografias transvaginal e 100 exames laboratoriais a fim de acabar com a demanda existente.

Os vereadores Genílson José (Tchi da Banda) e Willamis Cruz (Mi Cabeleireiro), secretários e demais colaboradores municipais participaram da solenidade de lançamento.

___________

Por Keizer Santos

Fotos: Gustavo Silva

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Rosário do Catete

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]