seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Eslovênia por 3 sets a 1 (25 x 18, 25 x 18, 22 x 25 e 25 x 18) na tarde deste domingo (11), em Katowice, na Polônia. A vitória deixou a equipe nacional com a inédita medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade.

Depois da derrota para a Polônia no sábado pela semifinal por 3 sets a 2 e do time ficar fora da grande decisão pela primeira vez em 24 anos, a equipe do técnico Renan Dal Zotto mostrou força e foi superior durante grande parte da partida para garantir um lugar no pódio.

O maior pontuador foi o oposto Wallace, com 22 acertos. O campeão olímpico já estava aposentado da seleção brasileira, mas decidiu retornar para disputar o Mundial dessa temporada. Dessa forma, a tendência é de que a partida deste domingo tenha sido a última do atleta com a camiseta nacional.

O ponteiro Leal ainda marcou outros 19 pontos. Pelo lado esloveno, Stern, com 17, e Cebulj, com 14 acertos, foram os principais nomes.

 

EXAME 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Espaço Aconchego garante acolhimento a catadores e filhos durante o Forró Caju 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Pizzaria de Aracaju conquista certificação internacional inédita em Sergipe e entra para seleto grupo mundial

    A capital sergipana acaba de conquistar um espaço de destaque [...]

  • França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa

    A segunda rodada dos grupos I e J colocará em [...]

  • Primeira participação de Gusttavo Lima no Arraiá do Povo teve ‘voo’ sobre público

    O forró, o sertanejo e a lambada deram o tom [...]

  • Escândalo do Banco Master chega ao PT e deve ser decisivo em 2026

    Semana após semana a impressão é que há ainda muito [...]