Esta semana os editores do CinformOnline entrevistaram o deputado estadual Georgeo Passos que afirmou uma expectativa de renovação na Assembleia Legislativa em torno de 50%.

Nessa expectativa, nomes novos como o de Kaká Santos, de Tobias Barreto, desponta com expressiva densidade eleitoral e aposta na renovação política como uma forma de melhorar a imagem dos políticos de Sergipe e do Brasil.

Vindo de família humilde, ex-vendedor em barraca de feira, Kaká progrediu como empresário e agora pleiteia uma cadeira na Alese.

A seguir, íntegra da entrevista concedida ao CinformOnline:

01 – Fale um pouco para Sergipe quem é Kaká – onde nasceu, mocidade, filhos …
Meu nome é Clailton Batista dos Santos, mais conhecido como Kaká. Minha infância e adolescência, onde de fato cresci foi em Tobias Barreto, a nossa querida capital dos bordados. Sou filho de José Batista dos Santos, funcionário da Deso, e Josefa Maria dos Santos, costureira e feirante, até os dias de hoje. Sou pai do príncipe Juka, pai babão, kkkkkkkk! Comecei trabalhando em barraca de feira, depois fui balconista e posteriormente ingressei no ramo empresarial, com atuação nos Estados de Sergipe e Alagoas.

Discurso por ocasião da reunião do diretório

02 – Como surgiu o interesse pela política partidária?
O interesse pela política surgiu desde pequeno, quando meus pais me ensinaram a olhar pelo próximo e a ajudar o semelhante de forma humana e igualitária. E assim, valorizá-las.

03 – O senhor tem alguma experiência administrativa no setor público?
Sim. Já fui secretário de esportes pelo município de Tobias Barreto e candidato a vice prefeito nas últimas eleições municipais, onde, pela expressiva votação e, principalmente, pelo clamor público decidi colocar, novamente meu nome à disposição.

Sempre ao lado do povo

04 – Ao qual agrupamento político o senhor está vinculado?
No momento atual, estou com o povo. Por isso, decidi encarar a campanha para deputado estadual. Entendi que nossa região, por não possuir nenhum representante a nível Estadual, precisa de um nome novo, livre e sem desgaste eleitoral para ocupar uma cadeira na Alese, e, principalmente, um nome capaz de oferecer aos eleitores do nosso Estado uma nova proposta, formada por um novo grupo político, jovem e independente.

05 – Onde se encontra o seu principal, ou principais, reduto (s) eleitoral (ais)?
De certo, tenho Tobias Barreto, Itabaianinha, Lagarto, Simão Dias, Estância, Tomar do Geru, Umbaúba, Boquim e Cristinápolis como os municípios que mais abraçaram essa decisão. Mas, tenho apoio em diversos municípios do nosso Estado, nos quais possuo diversos amigos e apoiadores. Mas, tenho percebido e ficado surpreso, e ao mesmo tempo muito contente, com a recepção e carinho que as pessoas têm demonstrado nos mais diversos municípios. Com isso, posso dizer que Sergipe tem abraçado nossa decisão.

06 – Por que você quer ser deputado estadual de Sergipe?
Sempre gostei de cuidar das pessoas, de olhar no olho, entender o que se passa na vida delas. Esse será o lema da nossa campanha e nosso objetivo, dar assistência e propor melhorias na vida da população. É necessário que tenhamos à frente da Assembleia Legislativa de Sergipe pessoas comprometidas e com capacidade de gerir, de escolher uma equipe qualificada para trazer o desenvolvimento que esperamos para Sergipe. Quero poder fazer parte disso e contribuir ainda mais para resultados significativos para a nossa sociedade.

A correria da campanha não afasta Kaká da companhia do filho

07 – O que o senhor fará como deputado estadual para Sergipe?
Minha principal proposta de trabalho na Assembleia Legislativa, que é conhecida como a casa do povo, é legislar e fiscalizar o Executivo estadual, para que os recursos públicos sejam bem utilizados. Vou trabalhar também na busca por mais recursos para serem aplicados nas áreas de saúde, segurança, educação, esporte, entre outros. Trabalharei para que os recursos sejam aplicados corretamente, buscando a melhoria da qualidade de vida, saúde e renda, bem como a implantação de novas empresas para gerar oportunidades de emprego para nossa gente.

08 – Qual o método de trabalho que você adotou na pré-campanha e agora na campanha oficial a deputado estadual?
Graças a Deus, eu sempre tive o apoio de pessoas que acreditam no meu projeto e compartilham isso com os amigos e família, possibilitando que tome proporções maiores. Desde a pré-campanha, meu trabalho vem sendo desenvolvido através do contato pessoal, nas casas, nas ruas. As redes sociais também têm um importante papel neste momento. Estamos trabalhando também pelo virtual, mas sem esquecer de ouvir as pessoas em reuniões, encontros, caminhadas e outros eventos permitidos pela Legislação Eleitoral. O eleitor quer ouvir os candidatos pessoalmente e lugar de político é na rua e no meio do povo.

09 – Então, esse contato direto com a população, você acredita ser um fator positivo para esta candidatura?
Sem sombras de dúvidas. O que tenho feito é conversar com as famílias para entender quais são os anseios delas para que eu possa trabalhar na campanha sabendo o que, de fato, o sergipano precisa. Política é diálogo, é trabalhar pelo coletivo. A política tem o poder de transformar a vida das pessoas. Por isso, nesta campanha, intensificamos nossas visitas no interior de Sergipe. Estamos levando mensagens de esperança, de apoio, e as pessoas têm abraçado nossos projetos.

Cavalhada, um dos esportes favoritos

10 – Gostaria de deixar alguma mensagem para a população sergipana?
Primeiramente, agradeço a todos pelo espaço, e gostaria de falar que eu trabalho desde minha adolescência, sempre corri atrás dos meus sonhos. Quero que as pessoas se inspirem em mim. É preciso ter vontade. É preciso trabalhar mais. É preciso servir, servir e servir. Conheço os problemas enfrentados pela nossa gente e quero lutar para melhorar ainda mais a vida da população de Sergipe. Quero ter a oportunidade de fazer parte da transformação do nosso estado. Assim, como sempre fui, antes mesmo de ingressar na política, vou resumir o motivo de ter me colocado à disposição da sociedade sergipana: “É pelo povo, com o povo e para o povo”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasileiras: 1/5 já sofreu ameaça de morte dos ex e atuais parceiros

    No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram [...]

  • Programa Sementes do Futuro melhora produtividade e garante segurança alimentar aos agricultores sergipanos

    Na comunidade Lagoa do Roçado, em Monte Alegre, alto sertão [...]

  • Teo Santana esclarece desconforto no WE LOVE PAGODE, responsabiliza a casa de eventos e pede desculpas ao público

    A Teo Santana Produções & Eventos vem a público apresentar [...]

  • Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

    As expectativas do mercado financeiro relacionadas à inflação estão mais [...]

  • Fanese promove encontro inédito integrando cursos em debate sobre Direito à Cidade

    O direito à cidade é um tema central para repensarmos [...]