Uma coleção de joias que Elvis Presley deu ao seu empresário, o coronel Tom Parker, será leiloada em 27 de agosto.

Duzentos itens, incluindo anéis de ouro com joias, abotoaduras, relógios e correntes, foram reunidos pela GWS Auctions. Também está incluída a guitarra tocada por Presley durante seu famoso especial de TV “Retorno” de 1968.

A ex-mulher de Elvis Priscilla Presley ajudou a desenhar alguns dos itens.

“Bem, isso traz lembranças com certeza”, disse Priscilla Presley à Reuters.

Ela acrescentou que era uma piada recorrente com seu ex-marido que ele constantemente comprava ou encomendava joias para Parker porque o empresário já tinha tudo o que precisava e os Presley não sabiam mais o que comprar para ele.

Priscilla Presley disse que se sentiu protetora dos itens porque desenhou alguns deles, incluindo artefatos com o logotipo da TCB Band, os músicos que formaram a seção rítmica central da banda de apoio de Presley em seus últimos anos. “TCB” significava “taking care of business” (cuide dos negócios), uma expressão favorita de Presley.

Priscilla Presley também decidiu apoiar o leilão porque estava cansada de ver tantos artefatos falsos de Elvis à venda.

“Há tantos produtos por aí que não são autênticos e isso me preocupa”, disse ela. “Eu quero ter certeza de que isso vai para alguém que vai cuidar, amar.”

 

FORBES 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo Federal investe R$ 25 milhões para ampliar rede Amigo da Criança

    Para ampliar o cuidado desde o nascimento e reduzir as [...]

  • Outubro Verde: Saúde de Aracaju fortalece cuidados com gestantes e bebês na prevenção da sífilis congênita

    Durante o Outubro Verde, mês dedicado à conscientização sobre a [...]

  • Vila da Criança movimenta economia e gera renda para ambulantes e empreendedores sergipanos

    A Vila da Criança se tornou um importante espaço de [...]

  • Em 2025, seis aeroportos do Nordeste batem recorde de movimentação da última década

    A aviação civil do Nordeste mantém ritmo acelerado de crescimento, [...]

  • Inflação desacelera em outubro; alimentos caem pelo 5º mês

    A prévia da inflação oficial de outubro ficou em 0,18%, [...]