A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo Especializado na Defesa dos Direitos do Consumidor, realiza na segunda-feira, 13, às 8h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro, coletiva de imprensa para falar sobre a Ação Civil Pública (ACP) movida contra os Shoppings Centers Jardins e Riomar a respeito da cobrança abusiva de tarifa de estacionamento.

O defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, esclarece que a atual sistemática de cobrança viola as leis municipais 4.450/2013 e 4.633/2015. “Essas leis dispõem, respectivamente, sobre o sistema de cobrança por tempo fracionado em parcelas de 10 minutos, bem como o crédito de minutos não utilizados em favor do consumidor, o que não vem sendo observado pelos Shopping Centers”, aponta.

Ainda, segundo o membro da Defensoria Pública, o objetivo da ACP é impedir a cobrança abusiva de multa pelo extravio ou perda de ticket de estacionamento. “Esse tipo de cobrança configura ônus desproporcional e infundado em desfavor do consumidor. Na coletiva serão esclarecidos os principais pontos relativos à Ação Civil Pública”, afirmou Sampaio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose abre neste sábado, 25, para reforçar estoques de sangue em Sergipe

    Diante da baixa nos estoques de sangue, o Centro de [...]

  • Uma viagem às profundezas: Submarino Amarelo retorna e revela os segredos do oceano

    A bordo do Submarino Amarelo, a sensação é de estar [...]

  • ‘Criminalistas de Excelência’ vai reunir grandes nomes da advocacia nacional em Aracaju

    Entre os dias 7 e 9 de maio, Aracaju vai [...]

  • Médico diz que Lula retirou lesão e deve repousar nos próximos dias

    O presidente Lula passou por um procedimento cirúrgico na manhã [...]

  • Davi contra Golias: Ricardo Marques contra tudo e contra todos

    Por David Portugal Que ninguém tenha dúvidas do valor simbólico [...]