Transporte público e de qualidade é algo muito importante na vida de todos os estudantes e o que vem acontecendo com os discentes da Universidade Federal de Sergipe do campus Laranjeiras é um absurdo, devido aos ataques e cortes que a educação vem sofrendo, os alunos são impedidos de chegar até as salas de aulas por conta da falta de ônibus. É muito difícil a situação em que os estudantes se encontram, a ida dos mesmo até o campus se dá apenas quando alguns conseguem pagar a passagem, o que não é viável para a grande maioria, que precisa de transporte público para chegar até a universidade. Sem o ônibus, os estudantes não têm como acessar o campus, localizado no interior de Sergipe, tendo muitas vezes que desembolsar um alto valor para pagar por transportes alternativos, inviabilizando a grande maioria desses discentes de chegarem até o campus.

Há muito tempo o orçamento das universidades vem sofrendo ataques e todo tipo de retrocessos e hoje também vemos que na prática esses cortes inviabilizam o próprio funcionamento das instituições, correndo o risco inclusive de fecharem as portas e isso só demonstra o projeto de sucateamento das universidades implantado pelo governo e com isso a necessidade dos estudantes de serem linha de frente no enfrentamento ao inimigo número 1 da educação, Jair Bolsonaro.

Tendo em vista esse papel de se opor aos ataques feitos a educação e também pensando na organização dos estudantes em defesa da educação e da assistência estudantil, alunos de diversos cursos da Universidade Federal de Sergipe, juntamente com suas entidades de representação, centros acadêmicos e forças estudantis, como o movimento correnteza se uniram e convocam todos os estudantes para se fazerem presente na assembleia estudantil para lutar pela volta imediata do BUSUFS. A assembleia extraordinária acontecerá nesta sexta-feira, dia 29 de Julho de 2022 a partir das 10h50, no auditório do campus e contará com pontos de informes sobre representação do campus, considerações sobre o BUSUFS, meia passagem no sistema metropolitano e ideias para organização de ato de protesto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Simone Morena celebra o melhor momento da carreira com turnê em Aracaju

    A cantora sergipana Simone Morena vive um dos momentos mais [...]

  • Professora Dra. Patrícia Rosalba desenvolve segunda pesquisa de pós-doutoramento na Europa

    Coordenadora do Xique Xique, grupo de pesquisa em gênero e [...]

  • Farra de Pisos e Cerâmicas movimenta o mercado no Nordeste com alta de 25% na demanda, estoque recorde e entrega imediata

    O mercado de pisos e cerâmicas vive um dos seus [...]

  • Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer

    Uma ferramenta de inteligência artificial desenvolvida por pesquisadores da Universidade [...]

  • DHPP prende investigado por homicídio de homem em situação de rua no Centro de Aracaju

    O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, [...]