Mais de 26 mil sergipanos faltaram ao segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), número que representa uma taxa de abstenção de 28,7%. Os candidatos tiveram 4h e meia para responder as questões de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 93.284 sergipanos se inscreveram no Enem, número 21,5% menor do que no ano passado. Diminuição que, segundo o Instituto, é consequência do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio, tarefa que voltou a ser do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na quinta-feira (16) e a nota em janeiro.

Neste ano, 853 candidatos foram eliminados do Exame nos dois dias de prova. A maioria foi eliminada por descumprimento de regras do edital (842), nove por terem sido identificadas irregularidades nos detectores de metais e dois por recusa do dado biométrico.

 

CINFORM flagra servidor da Emsurb cobrando taxa ilegal no cemitério São João Batista

Empresas devem R$ 7 bilhões ao estado e Força-tarefa quer recuperar os recursos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Seleção encara Chile e se despede da torcida brasileira no Maracanã

    O Maracanã recebe nesta quinta (4) à noite o último [...]

  • Governador Fábio Mitidieri lança edital de licitação da nova ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros

    O governador Fábio Mitidieri lançou nesta quarta-feira, 3, o edital [...]

  • ‘Mais de 60 milhões de brasileiros serão atendidos com gás de cozinha’, afirma Alexandre Silveira

    O programa Gás do Povo vai garantir gás de cozinha [...]

  • CGM Aracaju instaura auditoria para apurar anulação de emendas impositivas no fim do exercício de 2024

    A Controladoria-Geral do Município (CGM) de Aracaju instaurou uma auditoria [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde reforça importância do resgate da vacinação contra o HPV

    A baixa adesão à vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) [...]