O pré-candidato do governo é seguido de perto por Rogério Carvalho (16,20%). Mais afastados estão Alessandro Vieira (9,26%) e João Fontes (2,07%).

A ECM Pesquisa, que utiliza a equipa egressa do Dataform, realizou trabalho de campo na semana passada e ouviu eleitores em 21 municípios do Estado, conforme dados abaixo.

Não foi colocado o nome de Valmir de Francisquinho porque ele se encontrava, no período da pesquisa, afastado do processo. Mesmo assim, na pesquisa espontânea, ele não apareceu mais à frente dos pré-candidatos melhor colocados, ficando em terceiro lugar.

Analisando-se os dados por região, mais uma vez o pré-candidato Fábio Mitidieri leva vantagem em praticamente todas, perdendo apenas na Sul, para Rogério Carvalho e empatando com João Fontes no Baixo São Francisco.

Rejeição – O candidato do Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, detém o mais alto índice de rejeição, com 15,29%, seguido por Fábio Mitidieri com 10,99% e Alessandro Vieira com 7,93%. Os demais candidatos: João Fontes, Antônio Cláudio e Elinos Sabino  têm baixo índice de rejeição.

A campanha está aberta, porque os percentuais elevados de “Não sabe” (36,61%) e “Brancos/nulos” (16,36%) superam todos os pré-candidatos, como se pode observar no primeiro gráfico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

    A população brasileira está envelhecendo e cresce em ritmo cada [...]

  • Governo de Sergipe realiza o lançamento do 2º Feirão Sergipano de Aprendizagem Profissional

    Fortalecer a aprendizagem profissional em Sergipe foi o foco do [...]

  • Fundat e SerMulher alinham ações para incentivar autonomia financeira de mulheres em Aracaju

    “Resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade, qualificar e encaminhar para [...]

  • Operação Compliance Zero avança e mira ‘magnatas do crime’ no sistema financeiro

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou os [...]

  • Governo de Sergipe leva investimentos ao sul do estado e amplia ações em educação e esporte

    A governadora em exercício, Iolanda Guimarães, cumpriu agenda nesta quinta-feira, [...]