O vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania) recebeu nesta sexta-feira, 1º de julho, o Prêmio Boas Práticas de Gestão Pública. A premiação homenageou gestores públicos entre prefeitos e secretários municipais, Marques foi o único vereador do estado que ficou entre os homenageados.

“Estou muito feliz e divido o prêmio com vocês. É o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e comprometimento com o povo”, orgulha-se.

Ricardo participou do Café com Política e palestrou sobre a sua atuação na Câmara Municipal de Aracaju.

“O nosso mandato desde o dia primeiro está focado em ouvir e dar voz aos que não são ouvidos pelo poder público. Um vereador possui basicamente 3 funções que são: legislar, fiscalizar e representar e estas funções devem ser exercidas, ao menos deveriam ser colocadas em prática por todos os vereadores, independente de ser base ou de ser oposição. Estou hoje na ‘’oposição’’, mas estaria fiscalizando, propondo leis e representando o povo independentemente do gestor de plantão. Quando aponto uma falha na gestão, municipal não estou personalizando minha crítica, mas apontando um problema que eu percebi ou que chegou até mim através de um cidadão aracajuano. Por melhor que seja o prefeito, o conhecimento dele e de sua equipe de secretariado será sempre limitado, um vereador impacta positivamente a vida das pessoas quando faz esse elo entre os problemas do povo e o prefeito”, explica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura realiza restauração do Monumento das Sete Luzes, símbolo histórico do Centro de Aracaju

    "Conhecemos a história de nossos mercados – Antônio Franco, Thales [...]

  • Orçamento familiar: Norte e Nordeste lideram comprometimento da renda no país, aponta Serasa

    O orçamento das famílias brasileiras sofre pressões diferentes conforme a [...]

  • Ambulatório de Retorno amplia estrutura e fortalece assistência pós-alta dos pacientes atendidos pelo Huse

    O Ambulatório de Retorno do Hospital de Urgência de Sergipe [...]

  • Prefeitura de Aracaju abre licitação para elaboração de Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Pesquisa revela que brasileiro prefere emprego com carteira assinada

    Apesar do barulho das redes sociais, o emprego com carteira [...]