O recurso chamado embargos de declaração pode reverter a decisão do TSE no caso do ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho? Na opinião do advogado e pré-candidato ao governo de Sergipe, João Fontes, não.

O ex-deputado esclarece que, para Valmir conseguir uma liminar e continuar elegível é necessário que haja uma “patacoada” na justiça brasileira para derrubar a decisão da maioria dos ministros do TSE.

Segundo João, existe um problema: a maioria da população brasileira perdeu a credibilidade na justiça depois da “lambança” feita pelo STF ao anular as condenações dos processos do ex-presidente Lula e de liberdade de vários presos condenados na Operação Lava Jato.

“Sem presepada, Valmir está inelegível e parece que ele quer usar a estratégia de continuar candidato até o prazo final permitido pela lei eleitoral, que é de vinte dias antes do primeiro turno da eleição”, esclarece João Fontes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil conquista oito medalhas na maior competição de educação profissional do mundo

    O Brasil conquistou oito medalhas na WorldSkills Shanghai 2026, sendo [...]

  • Fux suspende decisão de Dino que restabelecia posts de Nossa Senhora

    O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu [...]

  • No ano, exportações brasileiras crescem 11,5% e saldo positivo da balança sobe 36,3%

    O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) divulgou, [...]

  • Polícia Civil prende suspeito de furto de semoventes ocorrido em 2003 em Poço Redondo

    Nessa segunda-feira, 28, a Polícia Civil de Sergipe, por meio [...]

  • Jornalista Felipe Martins participa de imersão com referências da comunicação e do marketing em Ilhabela-SP

    O jornalista e assessor de imprensa Felipe Martins participou, entre [...]