As seções de direito penal e de direito privado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovaram três novas súmulas. Os enunciados são o resumo de entendimentos consolidados nos julgamentos e servem de orientação a toda a comunidade jurídica sobre a jurisprudência do tribunal.

As súmulas serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico, por três vezes, em datas próximas, nos termos do artigo 123 do Regimento Interno do STJ.

Direito penal

Na Terceira Seção, foi aprovado o enunciado 593, que trata do estupro de vulnerável.

Súmula 593: O crime de estupro de vulnerável se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.

Professor Rafael Santana, acusado de assédio sexual, vai casar em novembro

Alunas do Amadeus registram boletim na delegacia
e pedem abertura de inquérito contra professor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

    O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio [...]

  • Governo oferta R$ 20 bi para obras em educação e saúde de estados e municípios

    O Governo do Brasil lançou dois editais de seleção pública [...]

  • Sistema de Avaliação da Educação Básica 2025 passa a ser aplicado em Sergipe a partir desta segunda-feira, 20

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

    O número de pessoas que trabalham por meio de aplicativos [...]

  • Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

    O Ministério dos Transportes divulgou os requisitos para instrutor autônomo [...]