A ECM Pesquisas, que utiliza a equipe original do DATAFORM, ouviu eleitores em 40 municípios, com 3.100 questionários, margem de erro de 1,76%, considerando aspectos demográficos e distribuição geográfica, entre os dias 9 a 15 de junho, registrando a pesquisa, no Tribunal Superior Eleitoral, sob número SE – 07437/2022.

Uma das disputas mais acirradas, na luta por uma cadeira na assembleia Legislativa de Sergipe, está em Itaporanga D’Ajuda. Marcelo Sobral surge como a grande novidade. O jovem advogado está em sua primeira candidatura, mas já aparece como um dos prováveis eleitos a deputado estadual, deixando pra trás sua adversária regional, Gracinha, que é candidata à reeleição.

De acordo com a pesquisa, Marcelo está na posição 23, o que lhe asseguraria uma vaga, enquanto a deputada Gracinha ocupa o lugar de número 39, se a eleição fosse na semana da pesquisa.

As famílias Garcez e Sobral lutam há décadas na arena da política, alternando-se na ocupação de cargos públicos. Entretanto, Marcelo surge como opção de renovação na política, já que está em seu primeiro pleito, contrapondo a tradicional ex-prefeita Gracinha.

Por sua vez, Marcelo é filho do atual prefeito reeleito do município, Otávio Silveira Sobral, o que leva a competição para um nível acirrado entre as duas forças políticas mais expressivas da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe oferta 320 vagas em novos cursos de qualificação profissional para construção civil

    O Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado [...]

  • Governo abre diálogo para que Brasil não sofra impactos da crise dos semicondutores

    O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio [...]

  • Rio amanhece em estágio de normalidade após dia de caos

    A cidade do Rio de Janeiro amanheceu em situação de [...]

  • Famílias são “massacradas” por facções e setores condenam a ação policial

    É surreal! O Brasil inteiro ficou estarrecido com todo o [...]

  • MPF recomenda que HU de Lagarto assegure direito de acompanhantes a pacientes idosos e vulneráveis

    O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação ao Hospital Universitário [...]