As provas acontecem dia 5 e 12 de novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está marcado por mudanças nos dias das provas. Diferente dos anos anteriores, que aconteciam no mesmo fim de semana, este ano acontece em dois domingos seguidos, dia 5 e 12 de novembro. Os portões se abrem às 12h, seguindo o horário de Brasília, e fecham às 13h. Entre às 13 e às 13h30, acontece os procedimentos de segurança nas salas de provas. O exame inicia às 13h30, e termina às 19h no dia 5 e no dia 12 às 18h.

Na prova, os inscritos são obrigados a estarem com caneta de tinta preta e fabricada em material transparente. Além disso, é imprescindível estar com documento de identificação original, oficial e com foto, a exemplo do Passaporte, da Cédula de identidade (RG), do Certificado de Reservista, da Carteira Nacional de Habilitação, do Certificado Dispensa de Incorporação, da Carteira de Trabalho e Previdência Social, da Identidade Funcional em consonância com Decreto 5.703/06, da Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe e da Identidade para estrangeiros expedida pelo Ministério da Justiça.

O Ministério da Educação (MEC) aconselha que no dia da realização da prova, os inscritos estejam em mãos com o cartão de Confirmação de Inscrição e a declaração de comparecimento impressa para assinatura do Coordenador de Local (caso precise do documento). É proibido o uso de materiais como: lápis, chaves, livros, manuais, borracha, anotações, boné, chapéu, viseira, gorro ou similares, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

Os gabaritos oficiais serão disponibilizados três dias úteis depois do último domingo de provas. O resultado das provas será divulgado, por área de conhecimento, em janeiro de 2018, na Página do Participante e no aplicativo Enem 2017. Para isso é preciso ter em mãos o CPF e senha.

 

Leia mais:

Professores de São Cristóvão cruzam os braços por tempo indeterminado

Professor Rafael Santana, acusado de assédio sexual, vai casar em novembro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]