Ao lado do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, da comitiva presidencial e parlamentares sergipanos, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou, na manhã desta terça-feira, 17, da solenidade de inauguração da duplicação de 40 km da Rodovia BR-101, entre os municípios de Propriá e Capela, além da conclusão dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa de Sergipe e Alagoas.

Foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais para a obra de duplicação. Segundo o Ministério da Infraestrutura, a obra vai fortalecer o corredor logístico da região Nordeste. “A BR-101 é um dos principais eixos de conexão do nosso país e do Nordeste. Essa obra foi priorizada pelo Governo Federal depois de sucessivas paralisações. Vamos trazer mais mobilidade e um trânsito mais fluido para Sergipe e ainda vamos fazer muito mais”, disse o ministro Marcelo Sampaio.

Para Laércio Oliveira, a entrega dese trecho representa um avanço significativo para a mobilidade urbana da região, já que a obra se arrastava há anos. “Nenhum dos governos anteriores conseguiram entregar essa obra. O Estado de Sergipe ganha bastante, porque a duplicação garante mais segurança para o transporte de cargas, beneficiando o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento local. Aproveitei para parabenizar o presidente Bolsonaro e pedi mais celeridade nos demais trechos da BR-101”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Incentivador do esporte, Alex Melo comemora conquista de karateca sergipano em campeonato nacional 

    Grande defensor e incentivador do esporte, o vereador Alex Melo [...]

  • Ricardo Marques recorda caos que estava o transporte público, aponta avanços na atual gestão e questiona: a quem interessa barrar melhorias?

    O transporte coletivo em Aracaju voltou ao centro das discussões [...]

  • Governo de Sergipe abre consulta aos lotes de bens móveis inservíveis do segundo leilão de 2025

      O Governo de Sergipe abre, nesta segunda-feira, 4, a [...]

  • Home office gera emprego e renda em municípios do interior

    A partir da pandemia de covid-19, houve uma tendência de [...]

  • Prefeitura de Aracaju fortalece parcerias com o Grupo Tiradentes para eventos de tecnologia e inovação

    Em mais uma agenda voltada ao fortalecimento do ecossistema de [...]