O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que a ex-presidente Dilma Rousseff “traiu seu eleitorado” ao promover o ajuste fiscal porque tinha prometido manter as despesas nas eleições de 2014.

Na avaliação de Lula, esse foi o segundo erro da presidente. O maior, afirmou, foi a política de desoneração às empresas. “Começamos a perder credibilidade. O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Mas o presidente da Câmara era Michel Temer e ele o ajudou. Nós tivemos o Eduardo Cunha.

Lula diz ter certeza de que, assim como ele Dilma pensa que ele deveria ter concorrido em seu lugar nas eleições de 2014. “Eu pensei nisso muitas vezes e sei que Dilma também. O que acontece é que eu não sou do tipo de pessoa que se arrepende.

Lula disse que espera disputar a Presidência em 2018, mas que “ninguém é imprescindível” Existem milhares de Lulas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Confira as alterações no trânsito da capital neste final de semana

    Por conta da agenda de eventos previstos para este fim [...]

  • Previsões de 2026: Em estréia do Podcast Olho Vivo, Rejane Rios revela como vai ser o ano novo para personalidades

    Taróloga foi recebida pelo jornalista Fredson Navarro na estreia do [...]

  • Governo de Sergipe entrega dois aparelhos de ressonância para a saúde do Estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Réveillon dos Sergipanos: já estão abertas as inscrições para o Camarote da Acessibilidade

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal dos [...]

  • Apenas 63 municípios se aproximam da universalização do saneamento no Brasil

    Somente 63 municípios brasileiros estão próximos da universalização do saneamento [...]