A presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Sergipe (ABMCJ-SE), Ana Lúcia Aguiar, filiou-se ao Partido Social Democrata (PSD-SE). O encontro também celebrou a filiação da advogada no PSD Mulher

Com o olhar voltado para uma maior participação das mulheres na política, a presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Sergipe (ABMCJ-SE), Ana Lúcia Aguiar, filiou-se ao Partido Social Democrata (PSD-SE) na última quinta-feira, 31. Para celebrar a parceria, na tarde desta segunda-feira, 4, a advogada e várias representantes da advocacia sergipana se reuniram com o pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado federal Fábio Mitidieri.

Como um dos grandes líderes do partido, Fábio Mitidieri endossou a filiação de Ana Lúcia e destacou a importância de haver uma maior presença feminina nos espaços de poder. “Precisamos de mais mulheres nos cargos políticos. Entendo as dificuldades que passam, mas aqui no PSD todas têm o reconhecimento que merecem. Tanto é assim que, das seis deputadas estaduais na Assembleia Legislativa de Sergipe, quatro são do nosso partido. Esperamos que esse número cresça e contamos com a contribuição de Ana Lúcia para isso. É um grande nome para disputar qualquer cargo.”

Ana Lúcia agradeceu a recepção e falou sobre sua filiação à agremiação política. “É extremamente importante termos voz, vez e assento nas discussões. Porque não adianta só termos voz e sermos ouvidas, mas não haver oportunidade de efetivamente participarmos dos debates públicos e sociais. Por isso,me filiei ao PSD, porque Fábio, como nosso pré-candidato a governador, está oportunizando nossa presença e dando condições de uma disputa igualitária”.

Presenças – Estiveram presentes as advogadas Renata Flores, Vitória Alves, Clarissa Marques França, Monica Porto, Patrícia França, Manuela Oliveira e Claudijany Brito e a enfermeira Jaqueline Lima.

Créditos das fotos: Erick O’Hara

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Produção de veículos em março registrou melhor resultado desde 2019

    O desempenho do setor automotivo em março superou as expectativas [...]

  • Deputados participam da assinatura de ordens de serviço que somam R$ 206 milhões e beneficiam municípios sergipanos

    Os deputados estaduais participaram, na manhã desta quarta-feira (8), da [...]

  • Ciosp completa 17 anos como pilar da integração e da resposta rápida na segurança pública

    Criado para gerenciar ocorrências e otimizar a resposta às demandas [...]

  • Capacitação em primeiros socorros prepara servidores da Prefeitura para uso de desfibrilador

      Na tarde desta terça-feira, 7, servidores da Prefeitura de [...]

  • INSCRIÇÕES NA IV FLITA – Feira do Livro de Itabaiana

    (Abertas até 15/04/2026, sujeitas a espaços disponíveis)  FAÇA SUA INSCRIÇÃO! [...]