O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou na noite da última segunda-feira (4), durante a posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), que este ano o Governo do Estado irá voltar a promover o Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, como forma de fomentar e estimular o turismo no estado. Os festejos foram suspensos nos dois últimos anos em razão da pandemia do novo Coronavírus.

A solenidade da ABIH-SE foi realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e contou, ainda, com a participação da vice-governadora Eliane Aquino.

Eleita para o biênio 2022/2024, a nova diretoria da Abih-Se será presidida pelo empresário do setor hoteleiro, José Wilson dos Santos, do Hotel Vidam.

O governador Belivaldo Chagas desejou sucesso à nova diretoria da Abih/SE, reforçando o compromisso do Governo de Sergipe com as políticas públicas de fomento ao turismo no estado, por entender que o setor é uma das forças motoras da economia e responsável pela geração de emprego e renda.

Belivaldo Chagas afirmou ainda que o Governo de Sergipe tem como um dos segmentos estratégicos para o desenvolvimento do estado, o fomento ao turismo. Ele citou a Orla Sul como uma das principais obras executadas pela administração estadual. Oficialmente inaugurado em maio de 2021, o primeiro trecho da Orla Sul está localizado logo após a Orla da Atalaia e já se consagrou como o mais novo cartão postal do estado.

O projeto total da Orla Sul tem início a partir da intersecção da Avenida Santos Dumont com a Rua Deputado Clóvis Rollemberg, no bairro Atalaia, seguindo a faixa litorânea da Rodovia SE-100 até a Praia do Viral, no limite com o município de Itaporanga D’Ajuda que, somados à recuperação da rodovia, têm investimentos previstos na ordem de R$ 85 milhões.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju define linhas com ar-condicionado que vão circular nos municípios da Grande Aracaju

    A prefeita Emília Corrêa anunciou uma medida histórica para o [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe avança com 90% da obra física concluída e renova esperança de pacientes oncológicos

    O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, [...]

  • Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS

    O implante contraceptivo popularmente conhecido como Implanon será disponibilizado pelo [...]

  • Transmissão do Forró Caju 2025 atinge quase um milhão de visualizações e fortalece impacto cultural da festa

    A transmissão oficial do Forró Caju 2025, promovida pela Prefeitura [...]

  • Oferta de testes rápidos de IST/Aids seguem em julho na Vila do Forró

    Com foco na prevenção e no cuidado com a saúde [...]