O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull Racing, venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita neste domingo (27) em um duelo emocionante até as últimas voltas com o piloto da Ferrari Charles Leclerc. O holandês da RBR ultrapassou o atual líder do campeonato mundial faltando três voltas para o fim. E não largou mais a ponta, apesar dos ataques do piloto monegasco.

“Estávamos lutando muito na frente. Foi difícil. Estou muito feliz que finalmente começamos a temporada”, disse o holandês, que abandonou a primeira corrida da temporada.

Ao fim da corrida, o piloto da Ferrari afirmou que apesar de estar decepcionado com o segundo lugar na segunda corrida da temporada, ele estava feliz que o desempenho na prova.

“Não foi o suficiente hoje, mas meu Deus, eu realmente gostei dessa corrida! É uma corrida difícil, mas é justa, toda corrida deveria ser assim. Foi divertido, estou obviamente decepcionado, queria ganhar hoje”, disse o líder do campeonato.

Max Verstappen e Charles Leclerc duelaram até as últimas voltas (Foto: Divulgação)

O mexicano Sergio Pérez, por 15 voltas, liderou o GP sonhando com a sua primeira vitória após largar na pole position, a primeira de um piloto mexicano na história da Fórmula 1, no entanto ele terminou em quarto atrás do outro piloto da Ferrari Carlos Sainz.

Enquanto a Ferrari e a RBR disputavam as primeiras posições em Jeddah, outras duas provas aconteciam no circuito. A primeira era Lewis Hamilton tentando ganhar posição com a Mercedes após largar em 14º. A outra era na briga pela quinta colocação. George Russell manteve a Mercedes atrás dos líderes no início da prova enquanto os companheiros de equipe Fernando Alonso e Esteban Ocon trocavam posições – para desespero da equipe Alpine.

O GP da Arábia Saudita, que quase não aconteceu em razão do ataque a míssil que atingiu a refinaria da Aramco, a poucos quilômetros do circuito, também foi marcado por desistências por problemas nos carros. O primeiro foi o japonês Yuki Tsunoda, da Alphatauri, que abandonou antes mesmo da largada. Já durante a corrida, Nicolas Latifi, da Willians, bateu no muro após perder a traseira do carro. Daniel Ricardo (McLaren), Valtteri Bottas (Alfa Romeo) e Fernando Alonso (Alpine) também tiveram problemas com o carro e abandonaram a prova.

Com o resultado do GP da Arábia Saudita, Charles Leclerc segue na liderança do campeonato com 45 pontos, seguido do seu companheiro de equipe Carlos Sainz e Max Vertappen assume a terceira colocação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo entrega cartões CMais Mulher a municípios do centro-sul e promove ações para mulheres no ‘Sergipe é aqui’

    Uma agenda cheia de benefícios para as mulheres da região [...]

  • Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico

    O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Alberto Chebabo, [...]

  • SES e Ministério da Saúde discutem fortalecimento de vigilância dos vírus respiratórios no estado

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira, [...]

  • Brasil Soberano: veículos da EBC transmitem Desfile do 7 de setembro

    A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prepara transmissão e cobertura especiais do [...]

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]