Após a recomendação do Ministério da Saúde, Sergipe inicia nesta quinta-feira (24) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos de idade. A recomendação foi feita nesta quarta-feira (23) através de uma nota técnica.

Estão aptas a receber a quarta dose apenas as pessoas com 80 anos ou mais, que foram vacinadas com a dose de reforço (3ª dose) há pelo menos quatro meses. A orientação do Ministério da Saúde (MS) é que as vacinas Astrazeneca, Pfizer e Janssen sejam aplicadas nesta nova etapa da campanha contra a Covid-19.

“Os estudos mostram que nessa faixa etária há uma diminuição na resposta imunológica, sendo assim, eles precisam de uma quarta dose para reforçar o sistema imunológico. Aos idosos e cuidadores das pessoas com mais de 80 anos, fiquem atentos e verifiquem qual foi a data que tomou o reforço. Tendo quatro meses, já pode aplicar a quarta dose”, reforça a enfermeira de imunização da SES, Ana Lira.

A SES orienta à população que precisa tomar a quarta dose ficar atenta às informações sobre locais e datas de vacinação que estão sendo divulgadas constantemente pelos municípios em suas redes sociais. Em caso de dúvida, os usuários também podem procurar as UBSs para obter informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Réveillon fora de Sergipe: pacotes para festas de fim de ano têm parcelamento em até 15x

    O mês de aniversário da BeFly Travel chega com condições [...]

  • FMI prevê crescimento de 2,2% do PIB do Brasil em 2026

    O Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou o crescimento da economia [...]

  • UFS lança editais para ingresso nos cursos de Música, Letras (Libras) e Medicina Veterinária

    A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe [...]

  • Operação mobiliza forças de segurança para cumprir 50 mandados em Itabaiana

    Nesta terça-feira, 13, uma força-tarefa integrada entre as Polícias Civil e [...]

  • Governo de Sergipe abre inscrições para a segunda edição do programa CNH Social

    O Governo de Sergipe abre, nesta terça-feira, 13, as inscrições [...]