O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) realiza a partir desta terça-feira (22) uma paralisação em defesa do pagamento do piso salarial aos magistrados. Segundo o sindicato, a paralisação se estenderá até a próxima quinta-feira (24) com uma ocupação da Praça Fausto Cardoso, em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Nós não somos vândalos, nós não vamos destruir nenhum espaço. Nós estamos aqui para defender o direito dos trabalhadores. Nós estamos aqui para dialogar com os deputados sobre pontos que avaliamos como muito graves no projeto de lei”, afirmou a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.

A votação pro projeto de lei que garante um aumento de 34,44% aos magistrados está prevista para esta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa. O aumento ao piso salarial da categoria acontece após cerca de 10 anos sem reajuste.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju 171 anos: Festividades contarão com ambulância, posto médico e ações preventivas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Indústria nacional cresce 1,8% em janeiro de 2026

    A produção industrial brasileira cresceu 1,8% em janeiro de 2026, [...]

  • Huse realiza encontro de acolhimento e integração para os novos servidores que atuarão na unidade hospitalar

    O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho [...]

  • Cercamento eletrônico fortalece ações de segurança e protege a população em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Segurança [...]

  • Senado aprova ampliação gradual da licença paternidade, que chegará a 20 dias

    Cuidar também é responsabilidade dos pais, e essa ideia acaba [...]