O deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou do lançamento do ‘Panorama Educacional dos Municípios Sergipanos’, que aconteceu no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, na manhã desta segunda-feira, 21. O material, que traz indicadores sociais e recomendações para a educação básica em Sergipe, foi produzido pela equipe do gabinete da senadora Maria do Carmo Alves. A solenidade reuniu prefeitos, secretários municipais e representantes do Ministério da Educação.

A senadora Maria do Carmo Alves disse que o material tem como objetivo contribuir com informações e sugestões para que os municípios alcancem um padrão de qualidade na educação. “Nossa intenção é criar uma prática de utilização desse e de outros dados para utilizar a aplicação de recursos públicos, muitas vezes escassos, e ajudar a identificar necessidades fundamentais na construção de políticas públicas eficazes. Essas medidas básicas deverão elevar as condições de ensino e de aprendizado nos municípios garantindo uma nova geração dos sergipanos mais preparados para enfrentar os desafios futuros e capazes de protagonizar um tempo de mais oportunidades”, disse.

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) disse que é um orgulho para Sergipe o trabalho que a senadora Maria do Carmo realiza. Para ele, os professores, a escola e a sociedade, plenamente integrados, vão produzir uma quantidade de conhecimento para transformar qualquer sociedade. “A senhora faz ecoar uma força extraordinária. Esse tripé escola, professor e sociedade, eu enxergo que é o modelo ideal para que a gente consiga alcançar todos os indicadores necessários para que o nosso país tenha uma educação de qualidade”, informou Laércio.

O deputado ressaltou que ele também é parte da sociedade e, como agente público, vem procurando fazer o seu dever. “Eu comecei o dia hoje assinando um termo de convênio entreno Senac e a Secretaria de Estado da Educação, juntamente com o secretário Josué dos Passos Subrinho, que promove educação profissional. Em 2018, nós formamos, em nossas salas de aula, 1% da população de Sergipe, que significa mais de 23 mil pessoas que receberam o ensino profissionalizante nas nossas salas de aulas espalhadas em algumas regiões do estado e nas nossas unidades móveis”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe sediará espetáculo inédito de luzes e tecnologia com o Festival SE Mapping

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Acordo com 21 estados compartilha em tempo real notas fiscais dos combustíveis

    Em nova frente de ação para conter a alta abusiva [...]

  • ASÍ Clinic Estética é inaugurada em Sergipe com protocolos internacionais inéditos na região.

    A clínica já nasce como referência ao integrar técnicas Coreanas [...]

  • Com chancela oficial da Fórmula 1 no Brasil, BeFly amplia acesso de sergipanos ao GP de São Paulo

    Após o início oficial da temporada 2026 da Fórmula 1, [...]

  • Pela primeira vez, Aracaju conquista o título de Cidade Árvore do Mundo

    Aracaju conquistou, pela primeira vez, o título “Tree City of [...]