A semana começou tumultuada com mais um protesto realizado pelos passageiros pedindo melhorias no transporte público. Cansados com as péssimas condições, ônibus sucateados, tarifa cara, falta de acessibilidade e constantes paralisações, os usuários fecharam a saída do Terminal Leonel Brizola e parte da Avenida Tancredo Neves em Aracaju, com o objetivo de chamar a atenção do poder público.

A situação que se agrava a cada dia tem sido alertada desde o início do mandato do vereador Ricardo Marques, que visita sempre os terminais e está perto dos rodoviários e passageiros, ele relata os transtornos com frequência e pede a licitação do transporte público na Câmara Municipal de Aracaju.

“O sistema vai parar. A população acorda e nunca sabe se vai ter ônibus para ir trabalhar, estudar, ir ao médico e por ai vai. É lamentável. São ônibus velhos, sucateados e rodoviários desmotivados, por atraso nos salários. A corda vem estourando no passageiro. Pelo menos duas empresas estão com problemas sérios e não tem oferecido uma boa prestação de serviço para o aracajuano. Uma delas pode fechar a qualquer momento. Enquanto não existir a licitação com os deveres e direitos bem claros, a situação vai ser essa. Aracaju nunca teve uma licitação e os moradores merecem um transporte de qualidade”, reforça Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

    A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores registrou até quinta-feira [...]

  • Dengue: menos da metade das doses distribuídas constam como aplicadas

    Das 4.792.411 vacinas contra a dengue distribuídas pelo governo federal [...]

  • Representantes do GACC Sergipe participam do 11º Congresso Todos Juntos contra o Câncer em São Paulo

    Representantes da diretoria do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Segundo dia do Simula Enem mobilizará cerca de 14 mil estudantes da rede estadual neste sábado, 21

    Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), [...]

  • BC comunica exposição de dados de 150 chaves Pix

    Um total de 150 chaves Pix de clientes da SHPP [...]