O Instituto de Criminalística do Estado de Sergipe ainda não entregou os laudos periciais de três aparelhos celulares dos réus da Operação Torre de Babel, apesar das insistentes cobranças da juíza Valéria Libório da 3a. Vara Criminal. O andamento do processo que apura os crimes de estelionato, associação criminosa e  contra a administração pública depende desses laudos e a justificativa dos peritos é de que há muito trabalho e não há previsão para encaminhar as provas à justiça.

A demora na entrega dos laudos periciais está causando desgaste na cúpula da Segurança Pública e é um dos motivos que geraram a queda dos delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira da Deotap. Nos bastidores da SSP policiais civis e delegados reclamam da interferência política na apuração e investigações dos crimes. A delegada Danielle Garcia desmentiu a Diretora de Polícia, Katarine Feitoza sobre a remoção, afirmando que jamais pediu para sair da Deotap. Garcia estava comprometida em aprofundar novas investigações contra gestores e empresários que fraudam e desviam dinheiro público.

APARELHOS CELULARES

Dentre os celulares que foram interceptados na Operação Torre de Babel, três aparelhos estão blindados e não se consegue descobrir quem são os interlocutores e porque eles estão protegidos. As trocas de mensagens e as conversas via ligação telefônica ainda são desconhecidas do juiz da causa. O Instituto de Criminalística não atendeu a nenhum pedido formal feito pelo delegado Gabriel Nogueira, recentemente removido para a Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis. O Ministério Público não se manifestou sobre essa demora e os prejuízos causados pela lentidão na entrega de provas.

O Cinform digital que circulará nas redes sociais na próxima segunda-feira trará uma matéria completa sobre os motivos que estão impedindo a conclusão dos laudos periciais desses aparelhos celulares.

Leia mais

Com IPTU em atraso, Mistão não podia locar imóvel à Secretaria de Saúde

EXCLUSIVO! Procuradora fala com CINFORM sobre denúncias contra Edvaldo Nogueira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]