No dia do aniversário de Aracaju, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) revelou nas redes sociais que a mesa diretora da Câmara Municipal promulgou a derrubada dos vetos do prefeito Edvaldo Nogueira. Com essa decisão, já publicada no Diário oficial, fica autorizado oficialmente o pagamento na base do piso salarial dos professores, agentes de Endemias e de Saúde.

“A expectativa era que o prefeito Edvaldo Nogueira sancionasse a decisão unânime do parlamento, mas ele optou pelo silêncio e como manda a lei orgânica, cabe ao parlamento promulgar as emendas na LOA e no PPA. Assim sendo, passa a valer legalmente as emendas aprovadas pelos vereadores na última sessão de 2021. Caso o prefeito não concorde ele terá que judicializar o caso, porém acredito que ele não vai fazer isso pela sensibilidade de homem público que tem”, diz Ricardo Marques.

No dia 23 de fevereiro deste ano, os vereadores de Aracaju derrubaram por unanimidade os vetos do prefeito Edvaldo Nogueira na votação das emendas do Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) e mantiveram os reajustes dos pisos salariais do magistério municipal, dos agentes de Endemias e agentes de Saúde. É uma vitória das classes que se organizaram e fizeram valer os seus direitos, mas também, é uma vitória do parlamento aracajuano que fez a sua parte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]

  • Procuradoria Geral do Município participa de audiência sobre decisão do STF que redefine limites territoriais de Aracaju

    Com o objetivo de discutir os efeitos da decisão do [...]

  • Missão Alegria com Pedrinho & Sarinha !!!!!

    No próximo dia 11 de outubro de 2025, a Pastoral [...]