As comemorações dos 40 anos de música profissional de Neu Fontes terá início  com um show no Café da Gente, dia 11 de Março às 20h com “Neu Fontes Canta Vander Lee.” 
O ganhar no canto é sempre um ato de cidadania, uma opção para o não gritar e ecoar ao menos um sentido, já que a única certeza que se pode ter é a de que não se tem certeza de nada. Cantar, mais do que nunca é preciso.
São quatro décadas de muita responsabilidade artística e talento. Com Neu Fontes o ritmo, a melodia, a letra, a afinação, a estética, a ousadia, a criatividade, cada peça se encaixa em um quebra-cabeça multimídia. Harmônico! As figuras não são aleatórias. Tudo tem o seu devido lugar, compondo o essencial de forma elegante, leve e simples. Arte feita para apreciar e entender.
Resultado de anos de trabalho como produtor musical, com olhar atento e diferenciado para identificar talentos, seja na música, na cultura e na identidade que Sergipe tem de fazer cultura. São 40 anos de vida rodados na estrada de uma construção para música e cultura sergipana especificamente.
A boa audição tem história na infância e sem apegos se despede de preconceitos, engrandecendo seu repertório.
Neu vai do som da janela de sua casa em Aracaju que conseguia ouvir os sons das casas de jazz da Bourbon Street em Nova Orleans aos cantos das Taieiras em Laranjeiras.
Neu Fontes aos 61 anos de idade se permite ampliar os horizontes da arte, sem ideias preconcebidas. Um artista que tem a sabedoria de se permitir chegar a todos os sons.
História musical 
Neu Fontes começa sua vida artística aos 09 anos de idade, estudando no conservatório de música de Sergipe. Tendo como professor João Pires Argollo, participou de festivais, gravou diversos discos e produziu tantos outros.
Compositor nato, fez mais de 300 canções em parceria com Jorge Lins para espetáculos de teatro infantil. Parceiro de diversos letristas e poetas tem nos seus parceiros o grande apoio para prosseguir compondo, entre eles Alexi Pinheiro, Rubens Lisboa, Mingo Santana, Jorge Lins, Kleber Melo, Jozailton Lima entre outros.
Tem na sua influência musical os sons de Bob Dylan, Paul Simon, Ivan Lins, Alcides Melo, Elis Regina, Marines, Dominguinhos, Gilberto Gil e atualmente, Mestrinho, Saulinho Ferreira, Alberto Silveira, Vanessa da Mata, Ricardo Vieira e Vander Lee.
40 anos 
Para começar as comemorações dos 40 anos de vida artística, Neu Fontes fará o primeiro show exclusivamente com músicas do Vander Lee, compositor mineiro que faleceu prematuramente em 2016 deixando um legado musical importante e de muita qualidade.
O show ‘Neu Fontes Canta Vander Lee’, acontece dia 11 de Março, sexta feira, às 20h no Café da Gente, localizado no Museu da Gente Sergipana.
Neu será acompanhado de Alberto Silveira, Emanuel Jorge e Ton Toy e tem a produção da Simone Fontes, com Couvert de 40 reais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasileiras: 1/5 já sofreu ameaça de morte dos ex e atuais parceiros

    No Brasil, duas em cada dez mulheres (21%) já foram [...]

  • Programa Sementes do Futuro melhora produtividade e garante segurança alimentar aos agricultores sergipanos

    Na comunidade Lagoa do Roçado, em Monte Alegre, alto sertão [...]

  • Teo Santana esclarece desconforto no WE LOVE PAGODE, responsabiliza a casa de eventos e pede desculpas ao público

    A Teo Santana Produções & Eventos vem a público apresentar [...]

  • Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

    As expectativas do mercado financeiro relacionadas à inflação estão mais [...]

  • Fanese promove encontro inédito integrando cursos em debate sobre Direito à Cidade

    O direito à cidade é um tema central para repensarmos [...]