Quem acompanha a obra interminável do corredor da avenida Hermes Fontes ficou sem entender a colocação de um cercamento nos abrigos de ônibus. O fato chamou a atenção do vereador Ricardo Marques. Ele esteve no local e viu que a cerca é totalmente fora do padrão e indica que não estava no projeto. “Percebe-se que a cerca foi colocada para dar uma “sensação de segurança” já que os pontos estão no meio da via, porém não levou em conta a acessibilidade, diz o vereador.

Em alguns lugares a cerca foi colocada por cima do piso tátil, impossibilitando o uso por pessoas com baixa visão ou deficientes visuais. Outro ponto que o vereador ficou preocupado é que um lado de acesso aos abrigos foi fechado pela cerca, o que possivelmente irá obrigar ao usuário a ter que descer na pista. Sem dúvida aumentará o perigo, principalmente em horários de maior fluxo.

Desde que assumiu como vereador no início do ano passado, Ricardo Marques tem questionado a demora na liberação do corredor da avenida Hermes Fontes. A obra teve início em 2019 com a derrubada de várias árvores e pela urgência parecia que ia ficar pronta em pouco tempo. “Já são mais de 2 anos e teve todo tipo de desculpa, da pandemia à falta de alumínio, porém até hoje sem data para liberar. Essa situação revela gastos não planejados, falta de planejamento da gestão municipal de Aracaju e insensibilidade para com os usuários do transporte público de passageiros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]