Georgeo contrário ao abuso

A decisão do Governo de exonerar  os delegados do Departamento Especializado de combate ao crime contra a administração pública e ordem tributária, DEOTAP, Danielle Garcia e Gabriel Nogueira foi criticada pelo deputado estadual, Georgeo Passos (PTC), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar do comando da Secretaria de Segurança Pública o compromisso de combate à corrupção.

Para o deputado, as exonerações preocupam a sociedade porque os delegados estavam à frente de um trabalho série, combatendo crimes contra a administração pública e realizando operações policiais contra organizações criminosas que lesavam dinheiro público.

– Esperamos que os novos delegados que substituírem Danielle e Gabriel deem prosseguimento às investigações e continuem o trabalho eficiente que a Polícia Civil vem desempenhando com transparência. Geogeo Passos lembrou que Danielle e Gabriel são dois delegados que compõem o quadro da Segurança Pública e que se destacaram em ações policiais contra administradores e empresários.

Entre as operações policiais estão: Indenizar-se (contra 15 vereadores), Torre de Babel (Emsurb e Torre), Subvenções da Alese (investigando deputados estaduais) e desvio de recursos públicos em secretarias.

Já o deputado Gilmar Carvalho vai propor que os delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira sejam homenageados com o mérito parlamentar, pelos serviços prestados em favor da sociedade sergipana. “São servidores que se dedicaram, em suas carreiras, à causa de combate à corrupção, e em defesa do patrimônio pública”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aposentados e pensionistas de Sergipe devem comprovar vida até 31 de janeiro

    Aposentados e pensionistas vinculados à rede estadual de Sergipe que [...]

  • Aumento do ICMS eleva custo da gasolina e do diesel em 2026

    Os preços da gasolina e do diesel vão pesar um [...]

  • Salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta quinta-feira

    O novo salário mínimo, no valor de R$ 1.621, passa a [...]

  • Sob presidência de Emília Corrêa, CTM impulsiona transporte coletivo na Grande Aracaju

    No campo administrativo, a prefeita Emília Corrêa, também presidente do [...]

  • Huse fecha 2025 com parque tecnológico renovado e atendimento reforçado

    O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho [...]