Georgeo contrário ao abuso

A decisão do Governo de exonerar  os delegados do Departamento Especializado de combate ao crime contra a administração pública e ordem tributária, DEOTAP, Danielle Garcia e Gabriel Nogueira foi criticada pelo deputado estadual, Georgeo Passos (PTC), que usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar do comando da Secretaria de Segurança Pública o compromisso de combate à corrupção.

Para o deputado, as exonerações preocupam a sociedade porque os delegados estavam à frente de um trabalho série, combatendo crimes contra a administração pública e realizando operações policiais contra organizações criminosas que lesavam dinheiro público.

– Esperamos que os novos delegados que substituírem Danielle e Gabriel deem prosseguimento às investigações e continuem o trabalho eficiente que a Polícia Civil vem desempenhando com transparência. Geogeo Passos lembrou que Danielle e Gabriel são dois delegados que compõem o quadro da Segurança Pública e que se destacaram em ações policiais contra administradores e empresários.

Entre as operações policiais estão: Indenizar-se (contra 15 vereadores), Torre de Babel (Emsurb e Torre), Subvenções da Alese (investigando deputados estaduais) e desvio de recursos públicos em secretarias.

Já o deputado Gilmar Carvalho vai propor que os delegados Danielle Garcia e Gabriel Nogueira sejam homenageados com o mérito parlamentar, pelos serviços prestados em favor da sociedade sergipana. “São servidores que se dedicaram, em suas carreiras, à causa de combate à corrupção, e em defesa do patrimônio pública”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe se prepara para a segunda edição do Ironman 70.3 com recorde de inscritos

    Faltando 28 dias para a segunda edição do Ironman 70.3 [...]

  • ‘Não haverá soberania sem educação’, diz Lula ao sancionar lei do Sistema Nacional de Educação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira [...]

  • Secretaria de Estado do Meio Ambiente discute ações contra a desertificação em evento realizado no município de Glória

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Emurb revoluciona manutenção de drenagem com caminhões Ultra VacAll

    Abrir ruas inteiras para identificar o ponto exato de obstrução [...]

  • Mais de 100 toneladas de farinha produzida em Sergipe serão exportadas para a Itália

    Sergipe vai exportar, por meio da Cooperativa de Produção, Economia [...]