Auxiliar comandará o time no domingo (20), no duelo contra o São Paulo

O Santos anunciou nesta sexta-feira (18) a saída do técnico Fábio Carille. Segundo o clube paulista, o vínculo se encerrou em “comum acordo”. O auxiliar Leandro Silva, o preparador Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp também deixaram o Peixe.

A mudança ocorre dois dias antes do clássico contra o São Paulo, neste domingo (20), às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O auxiliar Marcelo Fernandes dirigirá o Alvinegro no San-São.

Carille não resistiu ao início de temporada ruim no comando santista. A derrota por 3 a 2 para o Mirassol, na noite desta quinta (17), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), foi decisiva para a saída do técnico. O Santos está em segundo no Grupo D, com nove pontos, mas venceu só dois jogos dos sete realizados. Apesar de estar na zona de classificação da chave às quartas de final, a quatro pontos do líder Red Bull Bragantino, a equipe tem apenas a oitava campanha do Estadual (entre 16 times) e está dois pontos a frente da Ferroviária, que, neste momento, é a penúltima colocada geral e abre a zona de rebaixamento à Série A2.

O treinador assumiu o Santos em setembro do ano passado, no lugar de Fernando Diniz, quando o time lutava contra o descenso no Campeonato Brasileiro. O Peixe escapou da queda e terminou a competição em décimo lugar, com vaga na Copa Sul-Americana. Carille dirigiu a equipe em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates em sete derrotas. O aproveitamento foi de 48%.

Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • DESTAQUE POLÍTICO – O eleitor do interior quer ser ouvido

    Durante muito tempo, o interior sergipano foi tratado por parte [...]

  • ENTREVISTA – “Vamos tornar Propriá uma cidade grande de novo”

    Luciano de Menininha destaca avanços da gestão, anuncia seus candidatos [...]

  • Valorizando o mercado de casamentos, “Amor à Vida” marca o segundo filme editorial de Levi Lemos

    O filmmaker sergipano Levi Lemos lançou mais um projeto audiovisual [...]

  • Rodrigo Valadares quer tornar RadioFarol Sergipe um novo cartão-postal de Aracaju

    O deputado federal e candidato ao Senado, Rodrigo Valadares (PL-SE), [...]

  • Maratona de Aracaju 2026 supera 90% das inscrições vendidas e confirma Ninha da Bahia no pós-prova

    A Maratona de Aracaju 2026 acaba de ganhar mais uma [...]