O Juiz de Direito Horácio Gomes Carneiro Leão determinou que o Município de Ribeirópolis promova a realização de concurso público para provimento de vagas ocupadas hoje por servidores comissionados. De acordo com a decisão judicial, Ribeirópolis deve iniciar imediatamente o procedimento de licitação para contratar empresa a fim de realizar o concurso público.
O autor da ação é o Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Ribeirópolis, que entrou com pedido de liminar para obrigar o Município realizar concurso público de diversos cargos efetivos existentes na estrutura administrativa municipal e que estavam sendo ocupados através de contratação temporária.
De acordo com o Promotor de Justiça de Ribeirópolis, Diego Gouveia Pessoa de Lima, o Município já está nos preparativos para o concurso que deverá ser realizado ainda em 2017, para os cargos de professor, merendeira, servente, vigia, médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicólogo, motorista, engenheiro civil, gari e veterinário. Todos os cargos são, atualmente, ocupados por servidores contratados temporariamente.