A Alemanha registrou, nessa quarta-feira (8), o maior número de mortes diárias por covid-19 desde fevereiro, enquanto luta para deter uma quarta onda da pandemia.

Um total de 69.601 infecções novas foram registradas, 2.415 a mais do que no mesmo período da semana passada, e mais 57 pessoas morreram, o maior número desde 12 de fevereiro. Isso eleva o total a 104.047, disse o Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch.

Mas a taxa de incidência de casos de sete dias para cada 100 mil habitantes do país continua a cair, recuando de 432 para 427 nessa terça-feira.

Especialistas questionam se os dados significam que a Alemanha ultrapassa o pico desta onda da pandemia ou se as cifras não são confiáveis por algumas autoridades de saúde estarem sobrecarregadas, particularmente nas áreas mais afetadas.

Na semana passada, o país concordou em permitir o acesso das pessoas não vacinadas apenas a negócios essenciais, como mercados, farmácias e padarias, e a acelerar a campanha de vacinação.

 

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura articula ações sociais para famílias beneficiadas por obras no bairro Industrial

    Encontro reuniu lideranças locais, representantes da Secretaria Municipal da Família [...]

  • Enem 2026: falta um mês para o primeiro dia de provas

    A um mês do primeiro dia de provas do Exame [...]

  • Capacitação de trabalhadores marca preparação para o Sergipe Águas Profundas

    Estimado para 2030, o início das operações do projeto Sergipe [...]

  • Brasil: 30 milhões de crianças estão expostas aos riscos climáticos

    Uma nova análise do Fundo das Nações Unidas para a [...]

  • Prefeitura renova estrutura e aprimora atendimento da USF Dona Sinhazinha

    Unidade no bairro Grageru recebeu melhorias estruturais, novos aparelhos de [...]