Filiada à Confederação Brasileira de Xadrez, a Federação Sergipana de Xadrez (FSX) divulgou o calendário com as competições, que serão realizadas nos últimos dois meses deste ano. O calendário divulgado traz ainda uma competição realizada no último sábado (30), na quadra de esportes do Colégio CEPI, o Campeonato Sergipano de Categorias, já com os protocolos sanitários determinados pelos órgãos de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A Federação detalha que nos dias 13 a 14 de novembro acontece a semifinal do Campeonato Sergipano Absoluto. No dia 20 de novembro será a vez do Campeonato Sergipano Feminino. Por fim, de 10 a 12 de dezembro acontece a grande final do Campeonato Sergipano Absoluto. No dia 18 de dezembro, acontecerá o Torneio de Confraternização.

De acordo com a Federação Sergipana de Xadrez, os calendários foram ajustados para atender solicitações da maioria dos enxadristas sergipanos e evitar alterações inesperadas. A expectativa é que o regulamento do Sergipano Absoluto seja divulgado nos próximos dias.

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa define Xadrez como um jogo sobre um tabuleiro, com 64 casas, em que se fazem mover 32 peças com seis figuras diferentes que simulam 2 exércitos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona criação das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência e anuncia novo secretário

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 11, [...]

  • Turistas revelam encantamento com a Vila da Páscoa 2025

    A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. [...]

  • Inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025 encerram no dia 23 de abril

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Governador entrega nova base do Samu e Centro de Especialidades Médicas em Simão Dias no ‘Sergipe é aqui’

    O ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de governo itinerante promovida pelo [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]