Foram mais de 350 mil euros de ajuda emergencial

O papa Francisco enviou mais de 350 mil euros em fundos de caridade à sua disposição pessoal como ajuda emergencial para o Haiti, Bangladesh e Vietnã, informou o Vaticano nesta terça-feira (24).

O comunicado diz que 200 mil euros foram destinados ao Haiti, para ajudar na recuperação de danos do terremoto de 14 de agosto que matou mais de 2 mil pessoas.

Cerca de US$ 70 mil foram enviados a Bangladesh para continuar a recuperação dos estragos causados pelo Ciclone Yaas, que deixou dezenas de milhares de desabrigados em maio. Cerca de 100 mil euros seguiram para o Vietnã, onde o abastecimento de alimentos foi prejudicado pela pandemia de covid-19.

O Vaticano afirmou que as quantias são contribuições iniciais e serão administradas por meio de suas embaixadas nos países.

Grande parte do dinheiro de caridade à disposição do papa vem de Peter’s Pence, um fundo para o qual os católicos podem contribuir para causas gerais ou específicas.

O fundo subiu para 50 milhões de euros em 2020, de acordo com demonstração financeira consolidada divulgada no mês passado.

 

Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BNDES usará ao menos R$ 100 bi para financiar iniciativas ambientais

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disponibilizará [...]

  • Violência contra mulher: setor de transporte segue capacitando motoristas para prevenir casos

    Além dos ônibus temáticos do Agosto Lilás, setor reforça ações [...]

  • Denúncias de pedofilia na internet pelo Disque 100 aumentam em agosto

    A procura pelo serviço Disque 100 para denúncias de crimes envolvendo pedofilia [...]

  • Motta anuncia Comissão Geral para debater Reforma Administrativa

    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou [...]

  • ‘Sergipe é aqui’ completa 55 municípios contemplados pelo programa com edição em Graccho Cardoso

    Na última sexta-feira, 22, toda a população de Graccho Cardoso [...]