Durante sessão da Assembleia nesta terça-feira (17) o deputado Gilmar Carvalho defendeu a revisão salarial dos servidores públicos estaduais.
Gilmar começou falando sobre uma paralisação de 24 horas que foi anunciada pelos condutores de ambulância do SAMU e que deverá ocorrer na próxima semana.
O deputado registrou que os condutores do SAMU reivindicam a revisão salarial anual, desejo de todos os servidores do Estado de Sergipe. “A categoria reclama o que todas as outras categorias reclamam e com razão, já que o governo atual, bem como os anteriores, não cumprem a Constituição e não revisam o salário anualmente”. afirmou Gilmar e completou: “Ando pensando, seriamente, em como vou votar nos projetos do Poder Judiciário a partir de agora”.
O parlamentar comentou do recente projeto apresentado pelo Poder Judiciário à Casa legislativa, onde reconhece, mesmo que tardiamente, o direito dos servidores daquele Órgão de recebere a revisão salarial anual.
“Antes tarde do que nunca”, salientou o deputado e questionou: “Por que para servidores do Judiciário sim e para os demais servidores do executivo, não?”.
Como já havia feito anterirmente, Gilmar Carvalho apelou para que todos os Sindicatos dos Trabalhadores juntos, unidos, com a mesma fundamentação utilizada pelo Poder Judiciário, ajuizem uma só ação judicial, uma ação única, independente do que já fizeram até hoje, para que o Governo de Sergipe lhes confira o mesmo direito. Direito expresso na Carta Magna.
“Esse é um apelo que faço por enquanto aos Sindicatos de Servidores Públicos desse Estado.. Depois será mais que um apelo”, avisou o parlamentar.
Por Assessoria parlamentar