Número já chega a cerca de 1,3 mil

Passou de 700 para quase 1,3 mil o número de mortes provocadas pelo violento terremoto que atingiu o Haiti no último sábado (14). O tremor teve magnitude de 7,2.

O país caribenho contabiliza quase 15 mil casas totalmente destruídas, e muitas danificadas pelo sismo, que deixou marcas de devastação.

Há mais de 5,7 mil feridos e quase 1,3 mil mortos confirmados.

O terremoto, de magnitude 7,2, que também foi sentido na República Dominicana (com a qual o Haiti divide a ilha de Hispaniola) e em Cuba, ocorreu às 8h29 locais, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis-du-Sud, a 160 quilômetros (km) da capital haitiana, Porto Príncipe, com epicentro a 10 km de profundidade.

Houve uma réplica de magnitude 5,2 a 17 km da localidade de Chantal, também com epicentro a dez km de profundidade, segundo dados do Instituto Norte-Americano de Geofísica.

Em nota, divulgada no último sábado (14), o Ministério das Relações Exteriores manifestou solidariedade ao povo haitiano e reafirmou o “firme compromisso com a continuidade da ajuda humanitária prestada àquele país”.

De acordo com o ministério, até o momento, não há registro de brasileiros vitimados pelo abalo sísmico. “A comunidade brasileira no Haiti é estimada em 50 pessoas, a maioria de religiosos”, informa o Itamaraty.

*Com informações da RTP. Matéria atualizada às 10h52 com informações sobre nota do Itamaraty.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo Federal autoriza estudos para reativação da Hidrovia do São Francisco

    O Ministério de Portos e Aeroportos autorizou, nesta terça-feira (26), [...]

  • Indicadores de segurança elevam Sergipe entre os estados com melhor desempenho no Brasil

    Sergipe foi elevado ao patamar dos melhores no Ranking de [...]

  • Aracaju estreia no Startup Summit e inicia conexões estratégicas no cenário nacional de inovação

    O primeiro dia do Startup Summit 2025 marcou a estreia [...]

  • Recomposição trabalhista é tema de palestra no II Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, falou sobre o tema nesta [...]

  • Portal Nacional de Desaparecidos criado pela Polícia Civil de Sergipe é lançado durante 4º Encontro de Tecnologia e Inteligência no Ceará

    O primeiro dia do 4° Encontro Nacional de Tecnologia e [...]