Uma comissão formada pelo Presidente Betinho e os vereadores Chicão, Conceição da Millenium e Thays Moreira representou a Câmara Municipal em reunião com a secretária de Saúde do Estado, Mercia Feitosa, para solicitar mais médicos e melhorar o atendimento no Hospital Reginal de Socorro.

A reunião contou com a presença da superintendente Adriana Menezes, da diretora de urgência Lúcia Santos e diretora do hospital Iza Prado e foi muito produtiva. Iza explicou a formação da escala de atendimento do Zé Franco, que atualmente conta com 25 médicos, sendo que oito estão afastados pela idade e os riscos por conta da pandemia.

Os vereadores cobraram o retorno de algumas cirurgias de pequeno porte e o aumento do número de médicos devidopor às contantes reclamações recebidas da população socorrense. Hoje o hospital já realiza e é referência em cirurgias de mão.

A secretária se prontificou a verificar a possibilidade de incluir outras cirurgias no quadro clínico do Zé Franco e destacou o serviço de qualidade que já é prestado pela maternidade do hospital regional. Mercia Feitosa deixou claro que a escala médica será restabelecida e até aumentada com a adesão de novos médicos ao PSS, processo seletivo simplificado, que está em vigor pela secretaria de saúde.

No final os vereadores questionaram sobre a vacinação em Socorro e pediram mais vacinas para o município. Mercia explicou que o calendário segue o critério do ministério da saúde e espera que até setembro todos os adultos acima de 18 anos estejam vacinados em Sergipe. A secretária pediu também que os vereadores divulguem a necessidade da população voltar para tomar a segunda dose da vacina.

Ao lado dos vereadores, o presidente Betinho agradeceu a gentileza da reunião e destacou a importância do poder legislativo em acompanhar de perto a questão da saúde de Socorro, seja no âmbito Municipal ou Estadual

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe orienta população em casos de envenenamento ou contato com produtos químicos

    Em Sergipe, 4.324 pessoas sofreram algum tipo de intoxicação no [...]

  • Sergipe adota ações de prevenção e controle de doença fúngica na cultura da bananeira

    Doença fúngica considerada uma das mais severas e preocupantes para [...]

  • Brasil é o 1º país a implantar cultura oceânica no currículo escolar

    O Brasil é o primeiro país a assumir o compromisso [...]

  • DAGV de Sergipe alerta pais sobre riscos enfrentados por crianças na internet

      A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia [...]

  • Campanha usa linguagem gamer para alertar sobre cigarro eletrônico

    Uma campanha que utiliza a linguagem gamer para alertar sobre [...]