Em 2015, Paulão Hagenbeck (DEM), atual prefeito de Laranjeiras, teve contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores da cidade referentes ao ano de 2001. Em 14 de setembro de 2017, a caminho de duas décadas depois, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação do diploma de prefeito de Paulão com base nessa rejeição de contas. Vamos combinar uma coisa: é um absurdo que um prefeito seja eleito e depois seja cassado ou perca o mandato por problemas anteriores à eleição que ele disputou e venceu. Isso é uma sacanagem sem tamanho com o eleitorado. E não se trata de defender ou acusar o prefeito, se trata de cobrar da Justiça que faça a sua parte em tempo hábil. Esse papinho de que “os recursos isso, os recursos aquilo” simplesmente não dá mais para aguentar, pois em tempos de internet e de alta velocidade na informação, deixar que um problema se arraste por longos 16 anos e, só agora, punir o prefeito, na verdade, se trata de punição à cidade, que pode ficar sem gestor após o Tribunal Superior Eleitoral avaliar o caso, e significa fazer o povo de besta. Afinal, se Paulão tinha problemas, porque diabos a Justiça o deixou ser candidato para que o povo votasse nele? Façam-nos o favor, viu?

Não tá fácil – as críticas são tantas e tão constantes que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PMDB), resolveu aplicar o famoso TBC e anunciou lançamento de plano de recapeamento asfáltico para este sábado, 16. Ah! Não sabe ainda o que é TBC? Lá vai: Tira a Bunda da Cadeira, gente boa!

Abraça causa – Belivaldo Chagas, vice, que de bobo não tem nada, ouviu e prometeu ajudar 817 famílias que lutam por moradia própria através do Projeto Pôr do Sol. Faz bem, afinal, se esse pessoal não conseguir suas casas, se tornam um problema a mais para o estado.

Frasista nato – o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) tem revelado um pendor para filosofar sobre política. Veja essa, de sua lavra: “o fogo amigo é o que mais queima, porque queima mais perto”. Falou e disse!

Mudança de planos – ainda não saiu oficialmente, mas há um zum-zum-zum sobre um ex-prefeito de diz ser candidato a deputado federal mas que, ao final, pode ser mesmo candidato a deputado estadual, com vistas a retornar à prefeitura que ocupou já em 2020. Quem será?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona criação das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência e anuncia novo secretário

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 11, [...]

  • Turistas revelam encantamento com a Vila da Páscoa 2025

    A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. [...]

  • Inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025 encerram no dia 23 de abril

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Governador entrega nova base do Samu e Centro de Especialidades Médicas em Simão Dias no ‘Sergipe é aqui’

    O ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de governo itinerante promovida pelo [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]