Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20. O duelo foi realizado na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Com este resultado, o Brasil caiu para a terceira colocação do Grupo B. Já o Comitê Russo assumiu a liderança, enquanto os Estados Unidos ocupam a vice-liderança. Apenas quatro dos seis componentes da chave passam de fase. Argentina, França e Tunísia são os outros países que lutam por vaga na chave.

Este foi o primeiro revés dos brasileiros na Olimpíada de Tóquio. Na estreia, eles venceram a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15) e a Argentina, em jogo eletrizante, por 3 sets a 2 ((19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14).

O próximo compromisso da seleção brasileira será contra os Estados Unidos. A partida acontecerá nesta sexta-feira (29), às 23h05 (horário de Brasília), na Arena de Ariake. Neste jogo, a vitória é importante para que na última rodada da fase de grupos, o Brasil não encare a França em situação delicada.

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dólar cai para R$ 5,16 após Trump indicar possível fim da guerra

    Em dia de reviravoltas no mercado financeiro, o dólar teve [...]

  • Sergipe tem a remuneração entre homens e mulheres mais equilibrada do Nordeste

    Sergipe é o primeiro lugar do Nordeste na categoria equilíbrio [...]

  • Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

    O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo [...]

  • MPT-SE prorroga inscrições para seleção de estágio 2026

    Estudantes podem se inscrever até o dia 15/03 O Ministério [...]

  • Políticas públicas do Governo do Estado fortalecem mulheres e ampliam oportunidades em Sergipe

    Ser mulher é, quase sempre, conciliar desafios, responsabilidades e sonhos. [...]