A Copa América, no Brasil, registrou até ontem (21) 140 infectados pela covid-19, entre atletas, membros de delegação, árbitros, operários e terceirizados envolvidos na competição. O dado foi divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo a confederação, foram realizados 15.235 testes do tipo PCR, para detecção do novo coronavírus, desde o início da competição, que começou em 13 de junho. Os números são organizados pelo Ministério da Saúde e a Comissão Médica da Conmebol.

A entidade ressaltou que o número de testes positivos representa 0,9% do total, e disse que os protocolos sanitários adotados “provaram ser altamente eficazes”.

“A maioria dos afetados são trabalhadores, membros de delegações e pessoal terceirizado. Em comparação com o relatório anterior, a incidência do coronavírus diminuiu, o que é um sinal claro de que as medidas preventivas e os protocolos de saúde estão funcionando conforme o esperado”, disse a Conmebol em nota.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras diz que pode reduzir impacto da alta do petróleo no Brasil

    A Petrobras informou que pode reduzir o impacto da alta [...]

  • Governo de Sergipe realiza Mutirão da Mulher em Aracaju nesta quarta-feira, 11

    Promover a inclusão produtiva e a autonomia econômica das mulheres [...]

  • Construção civil inicia 2026 com forte recuperação e registra melhoria nos resultados em Aracaju

      A Construção Civil em Aracaju começou 2026 em ritmo [...]

  • Governo investe mais de R$ 92 milhões na compra de veículos para a assistência social

    A Estrutura de Mobilidade do Sistema Único de Assistência Social [...]

  • Combate das Marcas chega à 31ª edição com descontos de até R$ 32 mil e condições especiais de financiamento

    A 31ª edição do Combate das Marcas Salvador acontece na [...]