Na tarde desta segunda-feira (21), a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 1 (25/19, 32/30, 22/25 e 25/20) na abertura da quinta e última semana da fase classificatória da Liga das Nações, realizada na cidade de Rimini, na Itália. Com o resultado, a equipe obteve a 12ª vitória em 13 jogos, se manteve na liderança e se garantiu na semifinal do torneio com duas rodadas de antecedência.

Essa foi a primeira partida do central Lucão na Liga das Nações desta temporada. “Estou feliz de ter voltado. Tinha muito tempo que não jogava uma partida oficial e é bom saber que o grupo cresce em momentos difíceis como tivemos na partida de hoje. Sentimos algumas dificuldades, principalmente na transição de contra-ataques, começamos errando muito saques, mas conseguirmos nos recuperar e apresentamos um bom voleibol. Agora vamos com tudo jogar essa fase final”, disse o campeão olímpico à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Mesmo com a volta de Lucão, que retornou após cumprir suspensão, o destaque da equipe foi o ponteiro Lucarelli. O atacante marcou 21 pontos. Logo na sequência, apareceu o também ponteiro Leal, com 20 acertos.
O time verde e amarelo volta à quadra nesta terça-feira (22) para enfrentar a Alemanha, às 14h30 (horário de Brasília). Na quarta (23), o adversário será a Rússia, às 16h.

 

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões

    As tarifas entre entidades que registram recebíveis de cartões terão [...]

  • Doações de leite materno auxiliaram mais de 219 mil bebês no Brasil

    De acordo com o Ministério da Saúde, 193 lactantes foram [...]

  • Governo apoia realização do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Sergipe entre os dias 14 e 21

    Sergipe será palco de um dos maiores eventos do calendário [...]

  • Dia D de Vacinação contra Influenza acontece em Sergipe neste sábado, dia 10

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) mobiliza todos os [...]

  • Anunciadas datas de inscrição e das provas do Enem 2025. Confira

    O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de [...]