Tragédia, em fevereiro de 2019, matou dez jovens atletas do Flamengo

A 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro decidiu manter ação penal contra oito dos 11 denunciados pelo incêndio no centro de treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019. O juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto rejeitou denúncia contra o ex-diretor de base, Carlos Noval, e o engenheiro Luiz Felipe Pondé. O monitor Marcus Vinícius Medeiros foi absolvido da acusação de envolvimento no incêndio.

Os outros oito denunciados continuam como réus no processo, entre eles, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, um ex-diretor e um engenheiro do clube. Eles vão responder por incêndio culposo qualificado pelos resultados de morte e lesão grave.

A justiça considerou que o clube preferiu pagar multas recorrentes ao poder público em vez de procurar se adequar às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.

O incêndio, em fevereiro de 2019, resultou na morte de dez jovens atletas da base do Flamengo. Outros três adolescentes ficaram feridos.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fredson Navarro faz pré-lançamento de ‘O Vagalume’ na Bienal do Livro e convida público para lançamento em Aracaju

    O jornalista Fredson Navarro fez o pré-lançamento de 'O Vagalume' [...]

  • Filhos de Jorge e Nona no segundo dia do Ensaio do Pré-Caju

    Aracaju segue no clima contagiante do maior Carnaval fora de [...]

  • Motofest 2025 movimenta turismo e economia de Sergipe com diversão e motos

    O Motofest 2025 chega para movimentar o turismo e a [...]

  • De curiosidades a negócios: Dani Molo inspira Aracaju com empreendedorismo digital

    A Campus Party Weekend reuniu mais de 10 mil pessoas [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde reforça importância do cuidado integral com a população negra

    O Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra é [...]