Neste domingo, 9, os órgãos operacionais da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) realizaram mais uma fiscalização para garantir o cumprimento das medidas restritivas previstas no decreto nº 6.445, visando combater o avanço da pandemia do coronavírus em Aracaju.
O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, comenta que o foco da fiscalização foi avaliar o funcionamento de bares e restaurantes da região litorânea. “O decreto institui que não pode haver consumo no local, só serviço de delivery e de retirada do pedido”, detalha.
Igor enfatiza que essas medidas são necessárias para conter aglomerações, garantindo a diminuição do contágio pelo coronavírus. “Os estabelecimentos que descumprirem o decreto serão notificados e poderão pagar multa pela infração”, informa.
Segundo o coordenador, a avaliação do dia foi positiva, não foi registrada nenhuma ocorrência nos estabelecimentos visitados. “Aproveitamos para reforçar as orientações sobre a necessidade do rigor na  execução das medidas de biossegurança, que também estão detalhadas no decreto municipal”, relata Igor.
Além do Procon Aracaju, a força-tarefa de fiscalização contou com os agentes da Superintendência  Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que fiscalizaram a ocupação das praias da capital.
Conforme institui o decreto, está proibida a circulação de pessoas e a realização de atividades comerciais e esportivas durante os finais de semana. As pessoas que descumpriram essa ordem, foram abordadas e orientadas a retornarem para suas casas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa da inauguração da Tahto Aracaju gerando mais de mil empregos

    A capital sergipana deu mais um passo importante rumo ao [...]

  • Encontro entre governadora em exercício e prefeita de Aracaju reforça representatividade feminina na política sergipana

    A governadora de Sergipe em exercício, Iolanda Guimarães, reuniu-se nesta [...]

  • Com foco na unidade, Emília Corrêa alinha comunicação e entrega manual inédito à equipe

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, se reuniu nesta quinta-feira, [...]

  • CNU 2: saiba quais são os órgãos federais participantes da nova edição

    As 3.352 novas vagas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado [...]

  • Sergipe registra 2º maior alta na renda e menor desigualdade desde o ano de 2012

    Sergipe segue avançando nos dados econômicos a cada ano, por [...]