O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou, no Diário Oficial da União nesta terça-feira (4), uma portaria que autoriza farmacêuticos a participarem da campanha de vacinação contra a covid-19, realizada por instituições públicas ou privadas.

De acordo com a portaria, a medida vale apenas para farmacêuticos com habilidade em aplicação de injetáveis inscritos no conselho.

A decisão leva em conta o pedido da Organização Mundial de Saúde para que os países redobrem o comprometimento contra a pandemia do novo coronavírus, e a necessidade de ampliação de postos de vacinação contra a covid-19 em todo o país.

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

    A instituição da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) [...]

  • Semac reforça apoio à realização da 28ª Missa do Cangaço na Grota do Angico

    A 28ª edição da Missa do Cangaço será realizada na [...]

  • Serpro lança curso gratuito sobre inteligência artificial no setor público

    O Serpro, a empresa de inteligência em governo digital e [...]

  • Aposentados do INSS têm até novembro para aderir ao acordo de ressarcimento nas agências dos Correios

      Os primeiros ressarcimentos de valores debitados indevidamente das contas [...]

  • Marlon Rossy está de volta a Aracaju com show ‘Rossy canta Rossi

    Fazendo um Tributo ao Rei do Brega, Reginaldo Rossi, Marlon [...]