O papa Francisco disse aos líderes das finanças do mundo que os países pobres atingidos pelo impacto econômico da pandemia de covid-19 precisam ter reduzidos os fardos de suas dívidas e receber uma voz maior na tomada global de decisões.

Em carta aos participantes do encontro anual de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, o papa disse que a pandemia forçou o mundo a lidar com as crises inter-relacionadas nas áreas sócio-econômica, ecológica e política.

“A noção de recuperação não pode se contentar com o retorno a um modelo desigual e insustentável da vida social e econômica, onde uma minúscula minoria da população mundial detém metade da riqueza”, disse o pontífice na carta, datada de 4 de abril.

Ele disse que um espírito de solidariedade global “exige, no mínimo, uma redução significativa do fardo da dívida das nações mais pobres, que foi exacerbada pela pandemia”.

 

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ibrain de Valmir apresenta projeto que busca proteger produção leiteira sergipana

    Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), [...]

  • Arena Batistão ganha esculturas em homenagem a Lourival Baptista e ao Rei Pelé

    A Arena Governador Lourival Baptista, o Batistão, viveu um momento [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques doa sangue e apoia campanha do Hemose para reforçar estoque no Carnaval

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve nesta quarta-feira, 11 [...]

  • Prefeitura inicia debate sobre elaboração de estudos relacionados a energias renováveis

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • PF reprime crimes sexuais e disseminação de vídeos de abuso contra mulheres

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11/2) a [...]