São 17 milhões de vacinados, o que é muita coisa, mas não se fala disso em lugar nenhum da grande mídia. Ali, só se fala em miséria, em mortes, em desespero, esquece-se propositalmente a esperança em dias melhores, o que é uma certeza por via de consequência da imunização gradual da população.

O Brasil não está distante das grandes potências em termos de avanço, graças à estrutura existente na rede de saúde pública e do seu sistema único, que serve de modelo para vários países do mundo.

Mas, embora os indicativos apontem para a vitória da ciência sobre o vírus, a sociedade ainda tem que engolir o malfadado indigesto dos noticiários mórbidos de todos os dias, espaço cuidadosamente manipulado para inserção opinativa de amargo sabor político, onde os historicamente encastelados nas estruturas de poder buscam enfraquecer qualquer nova força que busque enfrentá-los.

Ao passo, milhares de profissionais de saúde arriscam suas vidas para salvar outras, para cuidar dos hospitalizados que sofrem com a falta de medicamentos e leitos, tudo por conta de governantes das unidades da Federação que se escondem por trás de um manto, hábil e maldosamente costurado para protegê-los, culpando o presidente, que cometeu seus próprios pecados, por todas as mazelas na condução da pandemia.

Esses seres omitem a discussão acerca da economia do país, como se fosse possível dissociar saúde de alimentação.

Não é possível que o tema do noticiário permaneça como um discurso tão alinhado que não enxergue essas conquistas que abrem a esperança desse povo tão sofrido por um longo ano de privação de tudo quanto a sociedade conquistou nesses milênios de civilização.

A população quer que o Jornal Nacional abra seus noticiários com o tema “Marcha da vacinação ¬ 600 mil doses aplicadas em 24 horas”, e não com o malsinado “Faltou vacina em São Procópio do Sul – 22 doses deixaram de ser aplicadas”.

Todos sabem que jornalismo se faz com más notícias, acusações, denúncias, mas tem uma hora que é preciso sensibilidade para entender o momento por que passa a população. Este momento é chegado. O povo já não suporta tanta provação. É tempo de vacinação. É tempo de esperança!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Flávio da Direita participa de carreata com Flávio Bolsonaro na Bahia

    O candidato a deputado estadual pelo PL em Sergipe, Flávio [...]

  • Ana por Elas reúne centenas de mulheres em Itabaianinha e reforça mobilização em torno da candidatura de Ana Luiza

    A noite da última quinta-feira, 18, foi marcada por uma [...]

  • Nadson O Ferinha grava audiovisual em Aracaju, aclamado pelo público e com casa cheia

    A noite de 17 de setembro foi marcada por muita [...]

  • Discar Veículos inaugura nova loja em Aracaju nesta segunda-feira e reúne suas duas unidades da capital em um só endereço

    A Discar Distribuidora Volkswagen, uma das concessionárias mais tradicionais de [...]

  • ECA Digital completa um ano e estabelece maior proteção para crianças e adolescentes

    Agência Brasil/arquivo ECA Digital é resultado de ação coletiva para [...]