O semáforo do cruzamento entre as ruas Acre e Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos, ficou sem funcionar, na última segunda-feira (22), devido a mais um furto de cabos registrado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

Os agentes de trânsito do órgão estiveram no local para organizar o fluxo de veículos, enquanto a equipe semafórica realizava os reparos do equipamento. Com mais esse registro, este ano, a SMTT já contabiliza 820 metros de fios roubados.

Em fevereiro, foram dois casos: um no cruzamento entre as avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco – cerca de 700 metros -, e outro no cruzamento entre as avenidas Gentil Tavares e Simeão Sobral – 70 metros. Dessa vez, o furto foi de 50 metros.

Além dos evidentes prejuízos ao trânsito da cidade, os furtos causam danos aos equipamentos e perdas financeiras aos cofres públicos. O superintendente da SMTT, Renato Telles, lamenta o ocorrido e orienta a população a denunciar os casos suspeitos.

“Além de trazer despesa para o cofre público, já que em casos de furto precisamos fazer a reposição com novos cabos, essa prática ilegal causa transtornos para o trânsito e, consequentemente, para a população. Por isso, lamentamos quando isso acontece e pedimos que, ao presenciar uma pessoa suspeita mexendo nos semáforos, a população denuncie para a Polícia Militar, através do 190, ou Guarda Municipal de Aracaju, no 153. A ligação é gratuita e anônima”, recomenda.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Viroses do verão acendem alerta no retorno às aulas

    Com a chegada do verão e o retorno das aulas, [...]

  • Prêmio Olho Vivo: Juliana Paixão elege ‘Os Melhores Looks’ do Oscar Sergipano

    Por Juliana Paixão Fotos Acrisio Siqueira O Prêmio Olho Vivo, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques recebe visita do Sindicato dos Médicos

    O Vice-Prefeito Ricardo Marques recebeu, em seu gabinete, a diretoria [...]

  • Governo de Sergipe autoriza obras de pavimentação asfáltica e melhorias viárias em Itabaiana

    Durante a inauguração da nova sede do 3º Grupamento do [...]

  • Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6×1

    Cerca de 84% dos brasileiros são favoráveis aos trabalhadores terem, [...]